• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Número de declarações do IR entregues no Alto Tietê supera em 10,77% o esperado pela Receita Federal


Prazo para envio da declaração terminou na quarta-feira. Quem ainda não enviou deve regularizar situação com a Receita Federal a partir desta quinta-feira. Imposto de Renda 2023: prazo para declaração vai de 15 de março a 31 de maio.
Marcos Serra/ g1
O número de declarações do Imposto de Renda entregues por contribuintes do Alto Tietê superou em 10,77% o esperado pela Receita Federal. Até 23h59 de quarta-feira (31), prazo final da entrega, a receita registrou o recebimento de 366.856 declarações do IR dos 10 municípios do Alto Tietê.
Inicialmente, a expectativa era que ao menos 331.167 declarações fossem entregues na região. No Alto Tietê, Mogi das Cruzes foi a cidade que mais enviou declarações, um total de 121.945. Em seguida vem Suzano com 73.136 declarações entregues e Itaquaquecetuba com 61.667.
Veja como enviar a declaração com atraso
A Receita Federal recomenda que o contribuinte que não fez a declaração regularize a situação o quanto antes. A declaração em atraso já pode ser entregue. No entanto, no caso de apresentação da declaração após o prazo previsto ou da não apresentação do documento, o contribuinte que é obrigado a declarar fica sujeito ao pagamento de multa por atraso, calculada da seguinte forma:
Multa de 1% ao mês ou fração de atraso, calculado sobre o valor do imposto devido na declaração, ainda que integralmente pago, até um teto de 20%;
Multa mínima de R$ 165,74 (apenas para quem estava “obrigado a declarar”, mesmo sem imposto a pagar)
LEIA TAMBÉM:
TUDO SOBRE A DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA 2023
Número mínimo de declarações esperadas pela Receita Federal e o total entregue em cada cidade do Alto Tietê até quarta-feira (31):
Declaração do IR no Alto Tietê em 2023
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Adicionar aos favoritos o Link permanente.