Falta de profissionais deixou vários pacientes sem assistência médica. Médicos no plantão noturno da UPA do Verdão não compareceram
Prefeitura de Cuiabá
Duas empresas foram notificadas pelo Gabinete de Intervenção na Saúde de Cuiabá após todos os médicos que estavam escalados para os plantões de sábado (15) e domingo (16) faltarem, deixando os pacientes sem atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Bairro Verdão, e à Policlínica do Coxipó.
Médicos abandonam plantão em UPA de Cuiabá por jornada exaustiva e atraso no pagamento
No sábado, os dois médicos da empresa terceirizada, que estavam na escala do plantão noturno da UPA do Verdão, não compareceram. Outro profissional contratado diretamente pela Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá chegou com aproximadamente 1 hora de atraso na unidade.
A coordenadora da UPA do Verdão, Silvia Figueiredo, registrou um boletim de ocorrência denunciando, além da falta de médicos, a entrada de um servidor da Prefeitura de Cuiabá e de outros dois homens que teriam causado tumulto.
Já na Policlínica do Coxipó estavam na escala deste domingo três médicos, sendo dois clínicos gerais e um pediatra, e nenhum deles compareceu para trabalhar.
Segundo o Gabinete de Intervenção, um dos médicos que faltou chegou a comunicar a empresa prestadora de serviços, porém, não informou a responsável técnica. A prestadora de serviços não adotou nenhuma medida, causando desfalque na escala.
O Gabinete de Intervenção informou que está convocando emergencialmente profissionais para atender essas unidades e que desde o início da intervenção, no dia 15 de março de 2023, mais de 60 novos médicos começaram a atuar na rede municipal de saúde.
Empresas são notificadas após médicos faltarem e deixarem pacientes sem atendimentos em UPAs de Cuiabá
Adicionar aos favoritos o Link permanente.