Celebração foi realizada na basílica de Nazaré e reuniu dezenas de fiéis. Imagem ficará fora do altar principal até 30 de maio. Dom Alberto Taveira Corrêa e imagem de Nossa Senhora de Nazaré
Cláudio Custódio – ASCOM GNSN
Devotos de Nossa Senhora de Nazaré acompanharam a cerimônia da ‘Descida do Glória’, da imagem original da santa na Basílica Santuário de Nazaré, em Belém.
A celebração ocorreu na noite de terça-feira (24) e é o momento em que a imagem de Nossa Senhora de Nazaré é retirada do altar principal e fica em um púlpito mais próximo dos fiéis.
“Minha neta me convidou para vir com ela, que convite maravilhoso e estou feliz de estar aqui”, afirmou Elinor Figueira, aposentada, que participou da missa com a neta.
Além de maio, o momento só ocorre de novo no fim de semana do Círio de Nazaré, em outubro. A descida é feita com o máximo cuidado, por ser a mesma imagem achada por Plácido de Souza em meados de 1700 e que deu inicio a devoção à santa.
Imagem original de Nossa Senhora de Nazaré é descida do Glória
A igreja ficou lotada de fiéis e com os bancos cheios, alguns se acomodaram no chão da Basílica.
A missa foi celebrada por Com Alberto Taveira, Arcebispo de Belém, e também faz referência à elevação da Basílica ao título de Santuário, o que completa 100 anos em julho deste ano.
“Essa imagem é um simbolo doa presença mariana na igreja, ela suscita piedade, carinho, admiração, louvor, festa para todos nós. É um momento precioso, de oração intensa, de pregação nos levem a imitar a virgem maria”‘, afirmou Dom Alberto.
A imagem de Nossa Senhora de Nazaré vai ficar fora do Glória e mais próxima dos fiéis até 30 de maio. Depois de a imagem da padroeira do Pará retornar ao altar principal, ele deve ser descida de novo no sábado que antecede o Círio.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará.
Confira outras notícias do estado no g1 PA
Cerimônia da ‘Descida do Glória’ aproxima imagem de Nossa Senhora de Nazaré de fiéis: ‘maravilhoso’, diz devota
Adicionar aos favoritos o Link permanente.