• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Fernando de Noronha realiza Fórum de Saúde Mental Infantojuvenil


Evento vai ser promovido no auditório da Escola Arquipélago. Psicólogo Hugo Monteiro, autor do livro ‘Geração do Quarto’, é um dos palestrantes do evento, que acontece nesta quarta (24). Evento vai ser promovido no auditório da Escola Arquipélago
Ana Clara Marinho/TV Globo
O XXII Fórum de Saúde Mental Infantojuvenil de Fernando de Noronha vai ser realizado nesta quarta-feira (24), a partir das 17h, no Auditório da Escola Arquipélago. O evento será aberto aos técnicos do governo e moradores da ilha.
O fórum será promovido pela Administração da Ilha. Segundo os organizadores, a programação vai contar com debates e apresentação cultural, que abordará o tema do preconceito de problemas relativos à saúde mental.
📱Compartilhe no WhatsApp
O evento terá como palestrante o psicólogo Hugo Monteiro, autor do livro “Geração do Quarto: quando as crianças e adolescentes nos ensinam a amar”.
Hugo Monteiro é professor do Programa de Pós-graduação em Educação, Culturas e Identidades da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e coordenador do Núcleo do Cuidado Humano e do Grupo de Estudos de Transdisciplinaridade da Infância e da Juventude (Getij/UFRPE).
O psicólogo é especializado na área da saúde mental e emocional de crianças, adolescentes e jovens. O livro que vai ser apresentado é o resultado de uma pesquisa com jovens brasileiros (com idade entre 11 e 18 anos).
A pesquisa apontou um quadro preocupante de intenso sofrimento dos jovens diante da realidade brasileira, das novas formas de socialização e das dores de crescimento em sociedade.
O autor informou que foi possível identificar um grupo de meninas e meninos frágeis emocionalmente, que demonstram sérios problemas de convivência. Os jovens passam mais de seis horas por dia isolados dentro nos seus quartos.
Para Hugo Monteiro, isso demonstra profundo sofrimento psíquico, pouco diálogo com as pessoas que moram na mesma casa, dificuldade de dizer o que sentem e um potencial de violência contra si mesmo ou contra o outro.
Programação do evento
Administração de Fernando de Noronha/Divulgação
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.