A fase do Encontro na Globo realmente não está das melhores. A atração, que já enfrentou alguns altos e baixos em termos de audiência durante seus treze anos no ar, agora vê a sua liderança até mesmo ameaçada pela Record.
Para complicar ainda mais, o programa está atualmente sem sua apresentadora titular, Patrícia Poeta, que aproveita as férias. Nesse período, sob o comando interino de Valéria Almeida e Tati Machado, a atração tem acumulado recordes negativos e acendido o sinal de alerta na Globo.
O programa matinal passou por uma verdadeira “semana do terror” nos primeiros dias de janeiro. Na última quinta-feira (09), por exemplo, marcou apenas 4,8 pontos. Já no terceiro dia do mês, a média foi ainda menor: 4,7 pontos na Grande São Paulo.
+ Musa de Tieta, Claudia Alencar segue longe da TV e já reclamou da falta de convites: “Não sabem o que fazer comigo”
E a perda de liderança não é apenas uma “ameaça”. Nesta terça-feira (14), o programa, ainda sob o comando de Valéria Almeida e Tati Machado, chegou a perder o primeiro lugar para a Record em alguns momentos, às 9h58. Nesse horário, o Fala Brasil atingiu 5,1 pontos, enquanto o Encontro marcou 5,0.
Retorno de Patrícia Poeta
A Globo, no entanto, espera que o programa recupere sua boa fase e volte a ficar folgado na liderança após o retorno de Patrícia Poeta, que deve reassumir a atração no próximo dia 21.
+ Ex-BBB Paulinha Leite entrega o que fará com o prêmio da Mega da Virada: “Nunca gasto de cara”
Vale lembrar que o Encontro já estava em baixa sob o comando de Patrícia. Em dezembro, por exemplo, a atração chegou a registrar a sua pior média de 2024, com apenas 5,1 pontos.
Colaborou: Renan Santos