No ano passado, Ana Paula Padrão anunciou a sua saída da Band e consequentemente do comando do reality culinário MasterChef, o qual ela comandou na emissora durante 10 anos. A decisão foi tomada após a apresentadora decidir se dedicar de forma integral à Conquer Unna, unidade de negócios da Conquer Business School, que é focada em cursos de liderança feminina.
Em entrevista concedida à Quem, a apresentadora declarou que apesar de não querer deixar o comando do reality culinário, a nova oportunidade acabou a levando a decisão.
+ Cantora é cotada para substituir Ana Paula Padrão no ‘MasterChef’
“Nunca desejei sair do MasterChef. Adoro o programa e os amigos que fiz ali são para a vida toda. A oportunidade que apareceu para mim fora do Master e que me seduziu é que justificou a minha saída. Há pelo menos 20 anos estudo o comportamento feminino como uma agenda paralela ao meu trabalho e não cheguei a imaginar que ela um dia se tornaria minha atividade principal”, disse Ana Paula Padrão.
Ela ainda pontuou que está bastante feliz com a decisão tomada: “Quando a Conquer Business School me propôs montar uma nova unidade de negócios apenas para cursos de liderança feminina, a Conquer Unna, optei por me dedicar a isso 100%. Transformei propósito em trabalho e estou muito feliz com essa decisão”.
+ Erick Jacquin quebra silêncio sobre saída de Ana Paula Padrão do ‘MasterChef’
Já em relação a maternidade, Ana Paula Padrão contou que não sente falta de ser mãe de filhos, preferindo ser “mãe de projetos” e apoiar outras mulheres na busca pela autonomia.
“Não acho que eu tenha uma vocação frustrada para a maternidade. Meu jeito de maternar é outro: sou mãe de projetos, de ideias, de pessoas que caminham comigo, de mulheres que querem ser autônomas e precisam encontrar modelos para isso. Sou bastante feliz com essa decisão, não permito cobrança sobre ela e também não faço disso uma bandeira. Não acho que mulheres tem que ser ou não tem que ser mães. É uma decisão que deve ser vocacionada”, completou Ana Paula.