• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Homem desaparecido no RJ em 2019 reencontra família na cidade de SP após ajuda de bancária moradora da capital


Fábio Bittar tinha 45 anos quando, durante a madrugada, saiu de casa e não voltou mais. Ele fazia tratamento para esquizofrenia. Fernanda Dias perguntou dados pessoais ao homem, que corresponderam aos disponíveis no Disque Denúncia RJ. Fábio reencontrou a família após ficar desparecido por cinco anos
TV Globo
Um homem que desapareceu no Rio de Janeiro em setembro de 2019 reencontrou a família na cidade de São Paulo após a ajuda de uma bancária moradora da capital. A reunião aconteceu na última quarta-feira (9).
Fábio Bittar tinha 45 anos quando, durante a madrugada, saiu de casa e não voltou mais. Ele fazia tratamento para esquizofrenia.
“Ele nunca tinha saído de casa, foi a primeira vez. Ficamos desesperados. Foram cinco anos procurando, procurando…”, lembrou Sandra Bittar, mãe do homem.
A retomada ao lar só aconteceu por conta da gentileza e do olhar sensível da bancária Fernanda Dias. Isso porque o Fábio ficou cerca de três meses acomodado na calçada da agência em que ela trabalha, na Zona Sul, e eles sempre se cumprimentavam.
A bancária Fernanda Dias ajudou no reencontro da família
TV Globo
“Aí perguntei o nome dele completo, a data de nascimento, nome do pai e nome da mãe. Quando cheguei em casa, já fui procurar”, contou.
Os dados do Fábio estavam registrados no Disque Denúncia RJ, que tem um setor especializado em desaparecidos. Todas as informações passadas pela Fernanda bateram, e a família recebeu a notícia de que ele havia sido localizado.
“Não posso acreditar que não tenha sido Deus, porque todos os dias a gente vê, fala, muitas vezes cumprimenta. Isso me incomodava muito, porque a gente fala, como que uma pessoa vai viver na condição em que ele estava”.
Fábio desapareceu no RJ quando tinha 45 anos
TV Globo
Até a família de Fábio desembarcar em São Paulo, ele ficou sob os cuidados da Polícia Militar. Depois de rever a família, foi levado para uma clínica para cuidar da saúde e retomar o tratamento de esquizofrenia.
“A emoção foi demais, né? Nem consegui falar, só queria vê-lo para ver se estava bem. Deus sempre tem um propósito, né? Tinha fé de encontrá-lo”, disse a mãe do rapaz.
O que fazer se encontrar alguém desaparecido em SP
No estado de São Paulo, caso você encontre alguém desaparecido, procure a Polícia Militar e comunique o caso. O Ministério Público de São Paulo tem um programa de localização e identificação de desaparecidos que ajuda na busca dessas pessoas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.