Nas redes sociais, prefeito Eduardo Paes disse que o problema não é grave e que o problema ocorreu em uma parte do revestimento do túnel. Trecho do Túnel Santa Bárbara, sentido Centro, é fechado após queda de revestimento nesta sexta-feira (13)
Reprodução/TV Globo
A queda de parte do muro de contenção do Túnel Santa Bárbara provocou a interdição da pista sentido Centro, na manhã desta sexta-feira (13). A estrutura caiu durante trabalho de manutenção de trecho da via.
Por volta das 12h, equipes da Seconserva realizavam a demolição do trecho afetado. Equipes da CET-Rio, Light, Comlurb e Defesa Civil atuam no local.
De acordo com o Centro de Operações Rio, a melhor alternativa para os motoristas é optar pelo Túnel Rebouças, Praia do Flamengo e Praia de Botafogo.
O prefeito Eduardo Paes utilizou as redes sociais para dizer que o problema não é grave e recomendou que motoristas evitem a região.
“A queda foi de uma parte do revestimento do túnel (que está em obras de reforma). Achamos que a reabertura seria mais rápida mas vamos reabrir só uma faixa e proibir veículos pesados. Ou seja, teremos o trânsito na região- já complicado em uma sexta – ainda com mais problemas”, disse Paes.
Em nota, a Centro de Operações também informou que a Defesa Civil do município do Rio realizou uma vistoria nesta manhã . Os técnicos avaliaram que há risco de desmoronamento das extremidades da parede e, desta forma, isolaram uma das pistas até que as partes ameaçadas sejam retiradas.
A Prefeitura do Rio precisou interditar a outra pista para que as equipes que atuam no reparo pudessem se deslocar e atuar no local.
Em nota a Light informou que, durante a obra de reestruturação da linha subterrânea de energia no Túnel Santa Bárbara, realizada pela empresa terceirizada EP, ocorreu uma intercorrência, o que levou ao fechamento temporário do túnel para garantir a segurança.