Para celebrar os 20 anos de fundação e fechar o ano de 2024 com chave de ouro, o MAB (Museu de Artes de Blumenau), lançou na última quinta-feira (7), sua quinta e última temporada de exposições do ano.
O evento de abertura apresentou ao público cinco mostras abertas simultaneamente, além do lançamento do livro “Elogio ao Tato”, de Roseli Kietzer Moreira.
O Coro da Furb (Universidade Regional de Blumenau), e um show com o quarteto composto por músicos da Banda, também se apresentaram no local.
De acordo com a Prefeitura de Blumenau, a última temporada do ano fica aberta ao público até 30 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h, com entrada gratuita para a visitação no Museu de Arte de Blumenau.
O secretário municipal de Cultura, Oscar Grotmann, comentou um pouco sobre a abertura da quinta temporada de exposição do Museu de Artes de Blumenau.
“Como sempre, foi um momento esperado por artistas da nossa região afeitos por conhecer obras de renomados artistas de outros estados e cidade vizinhas”, comentou o secretário.
“Foi um momento de troca de conhecimentos, onde produtores culturais e artistas puderam ver in loco as tendências e expressões artísticas que mais estão em evidência. Nossa secretaria sente-se honrada em sediar tamanhas obras”, complementou.