Polícia Ambiental foi até a propriedade, nesta sexta-feira (6), após uma denúncia. Fazendeiro é multado por uso de fogo sem autorização em área de amortecimento do Parque Estadual Morro do Diabo
Polícia Ambiental
Um fazendeiro foi multado em R$ 1,5 mil, nesta sexta-feira (6), por uso de fogo sem autorização em área de amortecimento do Parque Estadual Morro do Diabo, em Teodoro Sampaio (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Conforme a Polícia Ambiental, uma equipe foi até uma fazenda após uma denúncia. No local, os agentes constataram uma queimada em área comum agropastoril, próximo da sede da propriedade rural em uma área de descarte de lixo.
O fazendeiro informou que durante a queima de resíduos de lixo, o fogo se alastrou para o pasto ao lado, sendo controlado em seguida.
A área atingida foi de 0,757 hectare, inserido na zona de amortecimento do Parque Estadual Morro do Diabo, “sendo a área e o valor dobrado”. A Polícia Ambiental elaborou um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 1.514 contra o fazendeiro por fazer uso de fogo sem autorização do órgão competente.
Fazendeiro é multado por uso de fogo sem autorização em área de amortecimento do Parque Estadual Morro do Diabo
Polícia Ambiental
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Fazendeiro é multado por uso de fogo sem autorização em área de amortecimento do Parque Estadual Morro do Diabo, em Teodoro Sampaio
Adicionar aos favoritos o Link permanente.