Medidas assertivas podem impactar diretamente com eletricidade Os constantes reajustes na conta de luz impactam o bolso do consumidor. Ainda que o cenário esteja mais favorável devido ao abastecimento dos reservatórios das hidrelétricas – maior fonte de geração de energia elétrica hoje no Brasil – outras variáveis, como a dependência da incidência de chuvas para manter o país longe de uma nova escassez hídrica, também incidem diretamente no valor final da fatura. Esse é um dos fatores que tem fomentado cada vez mais novas modalidades de energia renovável como alternativa.
Energia solar é sinônimo de economia
A energia solar fotovoltaica é uma excelente opção para reduzir os gastos mensais com eletricidade. De acordo com o especialista e sócio-fundador da Topsun, Robert Fischer, o uso dessa modalidade como principal fonte de energia elétrica pode reduzir o custo da conta de luz em até 95%.
Com o perfil modular dos painéis fotovoltaicos é possível instalar um sistema de energia solar em imóveis de variados portes. Além disso, essa fonte energética, promissora no Brasil e no mundo, não impacta negativamente o meio ambiente, já que sua fonte é limpa e renovável, sem emissão de gases na atmosfera em seu processo e fácil instalação de seu sistema com baixo impacto ambiental.
Banho quente garantido
Apostar em um sistema de aquecimento solar também é um bom caminho. Equipamentos utilizados para aquecimento de água estão no topo dos que mais consomem energia elétrica. Por consumir muita energia, os chuveiros elétricos podem ser trocados, utilizando como fonte o aquecimento solar ou até mesmo gás, aumentando a eficiência e diminuindo significativamente os custos mensais com eletricidade.
Outras medidas importantes
Algumas atitudes simples também podem colaborar para a redução da conta de luz. Com bons hábitos e pequenas ações cotidianas, os benefícios são facilmente alcançados. Uma forma inteligente e prática, por exemplo, é substituir as lâmpadas fluorescentes por lâmpadas de LED já que estas consomem menos energia e apresentam maior durabilidade. Dados mostram que uma lâmpada de LED pode ser até 30% mais econômica do que a lâmpada fluorescente.
Reduzir o tempo do banho, utilizar eletrodomésticos como máquina de lavar roupas em sua capacidade máxima, retirar equipamentos que não estão sendo utilizados da tomada, apagar luzes de cômodos e optar por aparelhos com selo Procel, que mostram ao consumidor se o produto consome menos energia no geral, também fazem a diferença.
Instale já seu sistema fotovoltaico
Pequenas mudanças podem impactar nos gastos mensais e ainda contribuir de forma positiva para uma sociedade mais sustentável. Uma das formas para economizar a curto e longo prazo é instalar um sistema de energia solar fotovoltaica no imóvel. A instalação deve ser feita por empresas certificadas e especializadas no assunto.
A Topsun é líder do mercado, oferece atendimento e equipamentos de alta qualidade, garantindo a eficiência do sistema por até 25 anos. Com sede em Jaguará do Sul e operações em Florianópolis, Joinville, Blumenau, Brusque, Rio do Sul, Xanxerê e Chapecó, a empresa já conta com mais de 6 mil projetos realizados.
Para falar com a Topsun, basta acessar o site www.topsun.com.br ou entrar em contato com um atendente através dos números (47) 3055-0800 ou WhatsApp (47) 3055-0800.
Leia também
Como a energia solar ajuda o seu negócio faturar mais
Falta de limpeza e manutenção de painéis fotovoltaicos pode impactar na eficiência energética
Conheça as principais fontes de energia usadas no Brasil
Conta de luz alta? Saiba como reduzir os gastos de forma eficiente
Adicionar aos favoritos o Link permanente.