Moradores pedem que Secretaria de Educação mantenha professores que atuam há 12 anos nas comunidades quilombolas. Quilombolas protestam em Mocajuba
Moradores de treze comunidades quilombolas fizeram uma manifestação nesta terça-feira (2) em Mocajuba, no nordeste do Pará.
Os manifestantes foram até a sede da Secretaria Municipal de Educação, onde estava agendada há 15 dias uma reunião com a gestão. No entanto, o local estava fechado.
Em protesto, eles seguiram em caminhada pelas ruas da cidade até a sede da prefeitura municipal. Os manifestantes entraram no prédio e ocuparam parte do prédio.
O grupo pedia que os professores que já atuam há 12 anos nas comunidades quilombolas sejam mantidos nos cargos. A maioria é formada por profissionais da educação que saíram das próprias comunidades e que conhecem toda a realidade local.
A manifestação foi convocada pelos pais de estudantes depois que a prefeitura de Mocajuba anunciou que os professores seriam substituídos por novos profissionais de educação, que passaram no último concurso realizado no município.
A Secretaria de Educação de Mocajuba informou que deve reuniria com os manifestantes somente no período da tarde. O prédio permanecia ocupado parcialmente.
Em protesto, quilombolas ocupam prédio da prefeitura de Mocajuba, no Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.