• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

MP denuncia mulher encontrada acorrentada após marido ser assassinado em Toledo


Segundo MP, Odete Aparecida Batista cometeu o crime. Ela teve prisão decretada em dias após o crime por contradição no depoimento. Defesa de Odete não respondeu questionamentos feitos pela RPC. Cidade de Toledo
Fabio Ulsenheimer/Divulgação
O Ministério Público (MP-PR) denunciou Odete Aparecida Batista por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, impossibilidade de defesa da vítima e meio cruel, pela morte do marido dela em Toledo, no oeste do Paraná.
O crime foi em sete de janeiro deste ano. Na época, Odete foi encontrada acorrentada em uma cadeira na rua. Ela contou que quatro pessoas encapuzadas teriam entrado na casa e matado o seu companheiro.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Mas para o MP, foi Odete quem matou o marido a facadas, enquanto ele dormia, por não aceitar o fim do relacionamento. Nos interrogatórios, a acusada nega envolvimento no crime.
Odete também é acusada de fraude processual, já que a arma do crime não foi encontrada e ela teria tentado induzir ao erro a investigação.
Ela também teve a prisão temporária convertida em prisão preventiva.
A defesa de Odete Aparecida Batista não se manifestou até a publicação desta reportagem.
Relembre o caso
No dia do crime, de acordo com o relatório policial, após a mulher ser encontrada acorrentada e o marido dela ser encontrado morto na casa onde eles moravam, a mulher relatou à polícia que acordou com batidas na porta e alguém chamando pelo homem.
Ao atender ela foi surpreendida por quatro indivíduos encapuzados, que colocaram uma fita na boca dela, um saco preto na cabeça e a acorrentaram.
Ela afirmou também ter ouvido uma discussão entre os suspeitos e o marido. Após a confusão, ela ouviu barulhos de batidas.
Conforme a PM, antes de irem embora os suspeitos obrigaram a mulher a ingerir um líquido e ordenaram que ela só poderia pedir socorro após 3 horas.
A mulher conseguiu pedir ajuda a vizinhos e com a chegada da polícia foi encaminhada à uma unidade de saúde para atendimento médico.
De acordo com a equipe policial, nada foi levado da residência, porém nenhum celular foi localizado.
Leia mais sobre o caso:
Mulher é acorrentada e marido dela é assassinado por suspeitos encapuzados em Toledo, diz polícia
Mulher encontrada acorrentada após marido ser assassinado em Toledo é presa por suspeita de envolvimento no crime, diz polícia
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
Veja mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.