• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Polícia Federal prende dois suspeitos por tentativa de fraude no auxílio-reclusão, no DF


Dupla tentou retirar benefício em agência bancária no Riacho Fundo, na terça-feira (25). Caso tivessem êxito, ação geraria prejuízo aos cofres públicos no valor de, aproximadamente, R$ 165 mil. Policial federal
Polícia Federal/ Divulgação
A Polícia Federal prendeu em flagrante dois suspeitos por tentativa de fraude no auxílio-reclusão, no Distrito Federal. As prisões ocorreram na terça-feira (25), quando a dupla tentou retirar o benefício previdenciário em uma agência bancária no Riacho Fundo.
Os suspeitos foram presos antes de conseguir sacar ou movimentar os valores. Caso tivessem êxito, a fraude geraria um prejuízo aos cofres públicos no valor de, aproximadamente, R$ 165 mil.
A Polícia Federal soube da fraude por meio do cruzamento de informações que indicaram que o benefício foi solicitado sem os documentos necessários e com retroação da data de entrada do requerimento, o que gerou indevidamente o pagamento dos últimos cinco anos.
Segundo a Polícia Federal, há indícios de uso indevido de matrículas e senhas de servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), possivelmente por meio de ações de hackers, para reativações de benefícios sem o devido processo administrativo.
O auxílio-reclusão é um benefício dado aos dependentes dos segurados de baixa renda que tenham contribuído INSS e estejam presos. O benefício também se aplica para profissionais que atuavam como Microempreendedor Individual (MEI) antes da reclusão.
LEIA TAMBÉM:
SETOR HOTELEIRO: Polícia prende garoto de programa suspeito de traficar metanfetamina em Brasília
PROCURADO: Polícia Civil divulga imagem do suspeito pelo desaparecimento de jovem em Planaltina, no DF
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.