• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Em depoimento, entregadora diz que ex-atleta voltou para agredi-la; vídeo entregue à polícia mostra agressão, perseguição e bate-boca


Viviane Teixeira se apresentou na segunda-feira (24) para cumprir mandado de prisão em aberto, prestou depoimento e registrou queixa contra Sandra Mathias: ‘Ela acabou com a minha vida’. Entregadora diz que ex-atleta voltou para agredi-la; imagens foram entregues à polícia
Em depoimento na 15ªDP (Gávea), na segunda-feira (24), sobre o episódio em que a ex-atleta de vôlei Sandra Mathias agrediu dois entregadores, a entregadora Viviane Maria de Souza contou que Sandra voltou ao local da briga, por volta das 21h, para agredi-la novamente. Um vídeo que mostra a confusão foi entregue à polícia.
Uma outra briga havia sido registrada por entregadores e câmeras de segurança do local no dia 9 de abril, um Domingo de Páscoa, por volta das 17h. Nesse episódio, a ex-atleta aparece usando uma coleira de cachorro para acertar o entregador Max Angelo, e também mordendo Viviane.
A entregadora compareceu à delegacia nesta segunda-feira (24) para prestar depoimento, e também para se entregar e cumprir um mandado de prisão em aberto contra ela por tráfico de drogas em Laranjal Paulista. Ela nega a acusação.
Na oitiva desta segunda, a entregadora contou à polícia que a confusão começou por causa de um hábito que a ex-atleta teria de cuspir ao passar pelos entregadores, como se tivesse nojo. Viviane questionou o motivo da cuspida e Sandra a teria xingado e partido para a cima dela, precisando da ajuda de Max Angelo para separar as duas.
Viviane contou que foi embora e só voltou mais tarde, quando Sandra também retorna e se dá uma nova confusão (Veja vídeo acima).
Imagens mostram nova confusão
A entregadora diz que Sandra acertou um soco nela e arrebentou sua bolsa com documentos e dinheiro. Viviane fica procurando o objeto em uma moita, enquando Sandra fica atrás dela, a persegue e empurra outros entregadores que tentam intervir. As imagens foram registradas pelos motoboys e entregues na segunda (24) à delegada Bianca Rodrigues, que apura o caso.
Em um momento, é possível ver Sandra empurrando Ricardo Rodrigues Linhares, de 55 anos, e sendo repreendida por outros entregadores: “Ô, vai bater no senhor, não”.
Ricardo Rodrigues também esteve na delegacia para depor espontaneamente e corroborou a versão dada por Viviane.
A advogada Prisciany Sousa, que representa a entregadora, acredita que o vídeo possa gerar novos inquéritos para a ex-atleta.
“Acreditamos que essas imagens podem embasar um novo inquérito contra a Sandra, inclusive por perseguição, já que ela sabia que ali era o local de trabalho da Viviane e volta à noite para continuar a discussão e as agressões. Ela ainda provoca dano na moto da Viviane, nos pertences dela – ao arrebentar a bolsa -, além da homofobia”, disse a advogada.
Em depoimento à polícia sobre os desentendimentos com os entregadores, Sandra Mathias disse que foi vítima de homofobia por parte do entregador Max Angelo e Viviane, negou as acusações de racismo por parte de Max e disse que usou a guia da coleira para “se defender” do entregador, a quem aplicou golpes semelhantes a chicotadas.
Ricardo Rodrigues na delegacia e de jaqueta preta no dia da confusão
g1
Prisão no Rio de Janeiro
Após depor e registrar queixa contra Sandra por injúria, homofobia e lesão corporal, Viviane seguiu os trâmites para ser presa e cumprir o mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.
“Ela [Sandra] abalou meu psicológico, ela acabou com a minha vida. Eu não sou mais a mesma Viviane. Eu sou inocente e estou aqui para falar para todos. E estou sendo acusada, mais uma vez, injustamente”, disse Viviane.
A advogada que está defendendo a entregadora contou que a prisão se deu por descumprimento de medidas cautelares e que vai tentar revogá-la.
” O mandado de prisão é por descumprimento de restritiva, ou seja, ainda não tem uma sentença condenatória. O mandado se deu justamente pelo descumprimento de cautelar, porque Viviane não sabia que não podia se ausentar da comarca e veio para o Rio de Janeiro, onde já está há 7 anos”, disse Prisciany.
A entregadora Viviane Maria de Souza Teixeira na chegada à delegacia
Henrique Pinho/ TV Globo
registrou, nesta segunda-feira (24), um boletim de ocorrência contra a ex-atleta de vôlei Sandra Mathias por homofobia, injúria, lesão corporal e crime de dano, já que o seu ciclomotor teria sido danificado. Viviane esteve na 15ª DP (Gávea) para prestar depoimento sobre a confusão em São Conrado, na Zona Sul do Rio, e para se entregar, já que responde a um processo em São Paulo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.