• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Beneficiários do INSS denunciam que faltam médicos e peritos nas agências de São Luís


Na agência do INSS situado no Bom Menino, na área central da capital, a informação é de que não há médicos, há pelo menos 30 dias, para fazer as perícias, e quem precisa do serviço vai ter que esperar até setembro para receber os benefícios previdenciários. Beneficiários do INSS denunciam que faltam médicos e peritos nas agências de São Luís
Beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) denunciam que faltam médicos e peritos nas agências de São Luís. O resultado disso, está na falta de atendimento nas unidades. Gente que espera longos meses pela perícia, e quando chega a data marcada, volta para casa sem nenhuma informação.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Como é o caso do mecânico Wellington dos Santos, que aguarda desde agosto do ano de 2022 para fazer uma perícia pelo INSS. Ele sofre com duas hérnias de disco e não tem como trabalhar, precisa conseguir o auxílio-doença.
Ele, que atualmente depende de doações para conseguir se manter, conta que precisou se deslocar até o órgão e foi informado que os médicos não estão comparecendo para trabalhar em virtude de problemas de infraestrutura no INSS. “O que eles alegaram é que os médicos estão 30 dias sem comparecer na agência por causa de infiltrações porque não tem material para trabalhar e ninguém é informado”.
Na agência do INSS situado no Bom Menino, na área central da capital, a informação é de que não há médicos, há pelo menos 30 dias, para fazer as perícias, e quem precisa do serviço vai ter que esperar até setembro para receber os benefícios previdenciários. Enquanto isso, eles voltam para casa sem respostas e para enfrentar mais uma longa espera.
Beneficiários do INSS denunciam que faltam médicos e peritos nas agências de São Luís
Reprodução/TV Mirante
O estivador José Antônio Jansen estava internado e precisou sair do hospital só para fazer a perícia que estava agendada e também não foi atendido. Ele revela que sua perícia que estava marcada para o dia 7 de janeiro não ocorreu e agora ela foi remarcada para 19 de setembro.
“Marquei dia 7 de janeiro a perícia. Foi remarcado agora para 19 de setembro. É uma falta de respeito isso aqui porque o INSS simplesmente disse que não vai fazer hoje porque não tem perito, o computador não está funcionando”, reclamou o estivador José Antônio Jansen.
No local, chegam pessoas a todo tempo que estão sem renda porque não podem trabalhar e até agora não conseguiram benefício do INSS.
É o caso do taxista Nilton Ferreira. Ele está usando muletas e não pode dirigir. Ele conta que para chegar na agência do INSS foi um sacrifício e quando chegou soube que não havia médicos e que precisaria ir para outra agência. “E agora como é que eu vou ficar? Já passei quatro meses pra marcar isso aqui e quando chega no dia tem que ir pra outro lugar. Aí tu enfrenta engarrafamento. Uma coisa pra pegar um ônibus e que horas tu vai chegar lá?”
O INSS não respondeu nosso questionamento sobre a falta de médicos e peritos na capital maranhense.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.