Município tem 186 casos confirmados. Medidas de controle, como nebulizações nos bairros e escolas, são realizadas. Casos de chikungunya aumentam 615% em Tupã e preocupam moradores
O número de casos de chikungunya saltou de 26 para 186 em uma semana em Tupã (SP), representando um aumento de 615% na cidade e 43% de todos os casos no estado, cuja soma é de 427 até o momento.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
A Secretaria Municipal de Saúde alerta que a procura por atendimentos médicos aumentou em mais de 50% nas últimas semanas, com moradores apresentando sintomas como febre alta, dores no corpo e coceira.
Além das medidas de controle, como nebulizações nos bairros e escolas, a prefeitura de Tupã reforça a importância da colaboração dos moradores para eliminar criadouros do mosquito.
Casos de dengue
A cidade também registra 83 casos confirmados de dengue neste ano, enquanto Marília confirmou a primeira morte por dengue de 2025 no centro-oeste paulista. Também são investigadas outras três mortes suspeitas.
O aumento de casos de chikungunya e dengue está gerando um esforço conjunto para controlar a situação, enquanto as autoridades de saúde continuam a reforçar a importância da prevenção e cuidados com o ambiente.
Aedes aegypti é o transmissor da dengue e chikungunya
Divulgação
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: assista às reportagens da região