A banda paulista Bike lança o quinto álbum de estúdio, ‘Arte bruta’, em 5 de maio com músicas como ‘Filha do vento’ e ‘Santa cabeça’
Bel Gandolfo / Divulgação
♪ Em cena desde 2015, ano em que foi formada na cidade de São José dos Campos (SP), a banda paulista Bike vem desbravando território nos festivais do Brasil, Estados Unidos e Europa que abrem espaço para o rock psicodélico.
Recém-chegados de turnê por cidades dos Estados Unidos, Julito Cavalcante (voz, guitarra e violões), Diego Xavier (voz, guitarra, baixo e violões), Daniel Fumega (bateria) e João Gouvea (baixo) se preparam para o lançamento do quinto álbum de estúdio do quarteto, Arte bruta.
Programado para chegar ao mercado fonográfico pelos selos Quadrado Mágico e Before Sunrise Records, o álbum Arte bruta foi gravado pela Bike com produção musical orquestrada por Guilherme Held, o Gui Held, virtuoso guitarrista cujo toque descende da linhagem nobre de Lanny Gordin.
O repertório autoral do álbum Arte bruta inclui músicas como O torto santo, Filha do vento e Santa cabeça, todas já previamente lançadas em singles desde fevereiro.
“Santa cabeça é uma parte de uma grande música, dividida em quatro dentro do disco. Um mantra kraut motorizado, com descendência de Bat macumba, canção composta por Caetano Veloso e Gilberto Gil que ganhou destaque no primeiro disco dos Mutantes”, detalha a Bike.
O álbum Arte bruta sucede Quarto templo (2019), Their shamanic majesties third request (2018), Em busca da viagem eterna (2017) e 1943 (2015) na discografia de estúdio da banda paulista.
Bike, banda de rock psicodélico, mostra em maio ‘Arte bruta’, álbum produzido por Guilherme Held
Adicionar aos favoritos o Link permanente.