O título se destina a municípios que desenvolvem ações pelo bem-estar e qualidade de vida de quem já passou dos 60 anos de idade
Divulgação: Prefeitura de Jaguariúna
Jaguariúna foi reconhecida oficialmente como Cidade Amiga do Idoso pela OMS (Organização Mundial de Saúde).
O título se destina a municípios que desenvolvem ações pelo bem-estar e qualidade de vida de quem já passou dos 60 anos de idade.
A partir desse reconhecimento, Jaguariúna passou a compor uma seleta rede global de Cidades Amigas dos Idosos, composta por 520 municípios em 37 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.
O Programa Viva Melhor, da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer de Jaguariúna, que incentiva e promove a prática de atividades esportivas e de lazer para pessoas com mais de 60 anos, está entre as ações de sucesso que contribuem para que a cidade seja reconhecida como Amiga do Idoso.
Em 2022, a coreografia “Elegância Executiva”, do grupo do Programa Viva Melhor de Jaguariúna, conquistou o título do Campeonato Estadual nos Jogos da Melhor Idade (JOMI), realizados na cidade de Pindamonhangaba (SP), com a participação de 15 cidades do Estado de São Paulo.
Em março deste ano, a Prefeitura também promoveu o 1º Festival de Natação para a Terceira Idade (acima de 60 anos), no Parque Serra Dourada. A competição serviu de seletiva para os Jogos da Melhor Idade (Jomi).
Além disso, a cidade conta com diversos equipamentos em áreas públicas voltados para a terceira idade, como academias ao ar livre e outros.
Jaguariúna é reconhecida como cidade amiga do idoso
Adicionar aos favoritos o Link permanente.