O acidente entre ambulância e caminhão, registrado na noite dessa quarta-feira (25), no município de Paulo Frontin, no Sul do Paraná, deixou quatro pessoas mortas na noite de Natal. Dentre as vítimas, estão uma enfermeira, um médico, o motorista do veículo de salvamento e um paciente, que era transportado para a UTI de uma cidade vizinha.
A enfermeira, o paciente e o médico morreram na hora, enquanto o motorista da ambulância foi encaminhado para atendimento no Hospital Regional de União da Vitória, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante a madrugada.
Outras duas pessoas ficaram feridas na colisão: o motorista do caminhão e a passageira que estava com ele. Ambos sofreram ferimentos leves e foram levados a uma UPA para atendimento.
Quem são as vítimas de acidente entre ambulância e caminhão
A identidade das vítimas foi confirmada ainda durante a madrugada, horas depois do acidente. Elas são o médico, Leandro Martins; a enfermeira, Brenda Santos; o motorista do Samu, Alisson Ferreira; e o paciente que era transportado para atendimento hospitalar, Altair dos Santos Silva.
Nas redes sociais, o Hospital e Maternidade Dr. Paulo Fortes lamentou a morte da enfermeira Brenda dos Santos Bachinski no acidente entre ambulância e caminhão. “Perdemos não só uma excelente profissional, mas também uma ótima parceira, amiga e colega que deixa um grande legado de uma trajetória brilhante”, disse a instituição na publicação.
Amigos e familiares do socorrista do Samu também lamentaram a morte precoce no trágico acidente entre ambulância e caminhão. “Estamos de luto por nossos amigos, companheiros de luta pela vida. Combateram o bom combate. Sua missão hoje é estar em atendimento na ambulância de Jesus”, escreveu uma amiga e colega da vítima.
Acidente na BR-476 deixa quatro mortos em Paulo Frontin (PR)
A colisão frontal aconteceu por volta de 21h dessa quarta-feira (25), na altura do quilômetro 312 da BR-476, em Paulo Frontin. De acordo com o Cisvali (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Iguaçu), a ambulância fazia o transporte do paciente, Altair dos Santo Silva, do município de São Mateus do Sul para União da Vitória, também no Paraná.
O motorista da ambulância do Samu teria perdido o controle e rodado na pista, quando acabou atingindo o caminhão, carregado de leite, que trafegava em sentido oposto. Os corpos ficaram encarcerados no veículo e foram retirados pelo Corpo de Bombeiros, já sem vida.
*Com informações do portal RIC.