• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Você viu? Juiz-foranos em pousada atingida por avião em Gramado, estudante que ficou em estado vegetativo passa Natal em casa e abertura de concurso da Ebserh


Veja as principais notícias do g1 Zona da Mata entre os dias 21 e 27 de dezembro. Olá! Confira o que foi destaque no g1 Zona da Mata nesta semana, com as notícias mais acessadas entre os dias 21 e 27 de dezembro.
Juiz-foranos entre as vítimas de acidente em Gramado
Uma família de Juiz de Fora, que passava férias no Rio Grande do Sul, viveu momentos de desespero após a queda de um avião de pequeno porte, em Gramado. O acidente aconteceu no domingo (22), matando os 10 ocupantes da aeronave.
Família de Juiz de Fora, em Minas Gerais, estava em Gramado
Arquivo Pessoal
Marco Aurélio Mendonça, de 38 anos, a esposa dele, Laura Cassiano, de 35, e o filho do casal, Ícaro Mendonça, de 8, tomavam café na pousada atingida pelo avião quando o acidente aconteceu.
‘Desespero muito grande’: turista que estava em pousada atingida por avião em Gramado fala em ‘cena de filme de terror’
Turista ferido em pousada atingida por avião em Gramado tem alta de hospital e já está em novo hotel
“Escutamos um estrondo muito forte. O teto onde estávamos caiu, era de gesso […] Desceu tudo na nossa cabeça. Minha esposa teve um corte pequeno. Foi um desespero muito grande. Pessoas saindo do hotel com o corpo queimado, uma cena de filme de terror, uma coisa pavorosa”, disse o administrador de empresas.
A família foi levada para o Hospital São Miguel, em Gramado, atendida e liberada na noite do domingo.
Estudante em estado vegetativo passa Natal em casa
O Natal da família de Larissa Moraes de Carvalho, de 31 anos, que ficou em estado vegetativo após uma cirurgia ortognática, foi de celebração e esperança.
Diferentemente no último Natal, passado dentro da Santa Casa de Juiz de Fora, desta vez Larissa estava em casa, recebendo os cuidados em home care.
Familiares da estudante Larissa Moraes de Carvalho cobram explicações sobre complicações no procedimento feito na Santa Casa de Juiz de Fora
Arquivo Pessoal
“No ano passado, não tivemos Natal. Passamos dentro de um hospital, pois ela ainda estava internada após as complicações da cirurgia. Não houve comemoração, foi um Natal em branco, que não existiu. É a esperança de um momento de alegria”, festejou Ricardo Carvalho, pai da jovem.
Estudante de medicina fica em estado vegetativo após cirurgia para corrigir a mandíbula e o maxilar
Cheia de amigos e apaixonada por esporte: Quem é a estudante de medicina que ficou em estado vegetativo após cirurgia para corrigir a mandíbula e o maxilar
Estudante que ficou em estado vegetativo após cirurgia vai passar o primeiro Natal em casa: ‘Esperança de um momento de alegria’, diz pai
Há um ano e nove meses, a família aguarda respostas sobre as causas da parada cardiorrespiratória que a paciente sofreu depois do procedimento, além das complicações posteriores. Os familiares também esperam uma decisão judicial para garantir o tratamento de neuromodulação pelo plano de saúde.
Mulher resgatada em condições análogas à escravidão
Uma trabalhadora doméstica, que vivia há 28 anos em situação análoga à escravidão, foi resgatada na residência de uma família que mora no Centro de Além Paraíba.
Segundo o Ministério Público do Trabalho, ela exercia, desde 1996, a função de empregada doméstica, sem recebimento de salários, férias e 13º salário. Também foi verificado que ela não tinha quarto próprio para dormir e, nos últimos três meses, acumulava as tarefas da casa com a obrigação de cuidar de um dos patrões que estava enfermo, especialmente à noite.
“A trabalhadora era obrigada a dormir no mesmo quarto que o empregador, e, em maio deste ano, foi registrada como cuidadora de idosos. Todos os seus bens após quase três décadas de trabalho se resumiam a poucas roupas simples, produtos de higiene, um cobertor e um espelho”, explicou a auditora-fiscal do trabalho, Maurista Sartori.
Os auditores determinaram o encerramento imediato do contrato, a regularização do registro da empregada e o pagamento dos direitos subtraídos desde o início do trabalho.
Também teve isto 👀
Com salários de até R$ 10.700, Ebserh abre concurso com quase 270 vagas no HU-UFJF
Corpo de mulher desaparecida após carro ser arrastado por enxurrada em Coronel Pacheco é encontrado; vítima faria aniversário no Natal
Barranco desaba, causa queda de muro e atinge casa em Juiz de Fora
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, X e Facebook

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

Adicionar aos favoritos o Link permanente.