Os militares foram acionados por volta das 12h30 e dispersaram os insetos com jatos d’água. Corpo de Bombeiros atende a ocorrência de ataque de abelhas em BH
Corpo de Bombeiros/ Divulgação
Três pessoas foram atacadas por um enxame de abelhas no bairro Carlos Prates, na Região Noroeste de Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira (18).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ataque foi registrado nas ruas Peçanha e Serpentina. Os militares foram acionados por volta das 12h30 e dispersaram o enxame com jatos de água.
Bombeiros dispersaram enxame de abelhas com jatos de água em BH
Ainda segundo a corporação, tratava-se de um enxame itinerante, que não estava fixado em nenhum objeto ou árvore. O local onde os insetos estavam foi isolado.
Três pessoas – dois homens de 40 e 44 anos e uma mulher de 52 – foram picadas e conduzidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital João XXIII.
O g1 questionou à Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) o estado de saúde das vítimas e aguarda retorno.
Outros ataques
No dia 8 deste mês, seis pessoas sofreram um ataque de abelhas no bairro Santo Afonso, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Três precisaram de atendimento médico.
Em março, uma mulher foi atacada por um enxame de abelhas na Rua Henrique Passini, no bairro Serra, na Região Centro-Sul de BH. Quando os bombeiros chegaram ao local, a vítima estava caída no chão e com o corpo coberto por insetos.
Vídeos mais vistos no g1 Minas:
Três pessoas são atacadas por enxame de abelhas no bairro Carlos Prates, em BH
Adicionar aos favoritos o Link permanente.