• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Mulher suspeita de aliciar crianças é presa em Belo Horizonte


De acordo com a Polícia Militar, Terezinha Pereira dos Santos, de 53 anos, foi encontrada na Avenida Amazonas, no Centro da cidade. Ela já teve passagem pela polícia por cárcere privado. Meninos estavam trancados em apartamento
Danilo Girundi / TV Globo
Foi presa na manhã desta quarta-feira (18)Terezinha Pereira dos Santos, de 53 anos, suspeita de abandonar duas crianças, de seis e nove anos, em situação insalubre, dentro de um apartamento no bairro Lagoinha, na Região Noroeste de Belo Horizonte.
Na ocasião, os irmãos contaram que estavam no imóvel com uma avó de criação, de 53 anos, que saiu para ir a uma consulta médica e não voltou mais. Ela teria orientado que eles mentissem o nome deles.
De acordo com Polícia Militar, a suspeita estava com mandado de prisão em aberto e foi detida na Avenida Amazonas, no Centro da cidade.
Ela foi encaminhada para Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), em Belo Horizonte.
Outras informações serão repassadas pela Polícia Militar, durante coletiva de imprensa, na tarde desta quarta-feira (18).
LEIA MAIS:
Crianças abandonadas em apartamento em BH são filhas de mulher presa por morte de menino que sofreu maus-tratos
Duas crianças são resgatadas pela PM após dias trancadas em apartamento em BH
Criança de 4 anos morre em São Joaquim de Bicas e polícia suspeita de maus-tratos
‘Pretendo correr atrás de todos os meios legais para levar as crianças de volta’, diz tio de meninos abandonados em BH
Apartamento onde crianças foram encontradas
Danilo Girundi / TV Globo
Entenda o caso:
Em fevereiro deste ano, dois meninos, de 9 e 6 anos, foram encontrados trancados e abandonados em um apartamento no bairro Lagoinha, na Região Noroeste de Belo Horizonte, na terça-feira (21).
Os militares foram acionados depois que outras pessoas perceberam que as crianças estavam no apartamento em BH por três dias sem alimentação e água. Por meio de um buraco, moradores conseguiram fazer contato com os meninos.
Conforme a polícia, os irmãos contaram que estavam no imóvel com uma avó de criação, de 53 anos, que saiu para ir a uma consulta médica e não voltou mais. Ela teria orientado que eles mentissem o nome. De acordo com as crianças, a filha dessa mulher também passou uma noite com eles e foi embora.
O apartamento em que os meninos foram encontrados estava em situação precária. As crianças foram encaminhadas ao Hospital Odilon Behrens, em Belo Horizonte, onde foram medicadas e internadas. As duas mulheres que estiveram com eles no apartamento ainda não foram localizadas.
Morte da criança de quatro anos
No dia 6 de fevereiro, um menino de 4 anos, irmão das crianças abandonadas, morreu em São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo o boletim de ocorrência, a criança chegou à UPA do município no colo da mãe, já sem vida, com uma mancha de sangue em volta dos olhos, inchaço no pé esquerdo, escoriações na costela, queimaduras nos tornozelos e sinais de desnutrição.
A equipe médica da UPA tentou uma manobra de reanimação cardiorrespiratória, mas o menino não resistiu. A mãe foi presa. Na ocasião, duas meninas, irmãs dos três garotos, estavam no local e foram encaminhadas a um abrigo temporário.
Confira os vídeos mais vistos no g1 Minas:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.