Caso foi na madrugada de domingo, em Mogi Guaçu, e jovem de 22 anos teve queimaduras de 1º e 2º graus. Cantor afirmou que suspendeu equipamento para próximas apresentações. Jovem ficou ferida após ser atingida por fogos de artifício
Reprodução/EPTV
A Secretaria de Segurança Pública em São Paulo (SSP-SP) confirmou na tarde desta terça-feira (18) a abertura de um inquérito pela Polícia Civil em Mogi Guaçu (SP) para investigar o acidente com fogos de artifício durante um show do cantor Gustavo Mioto, na madrugada de domingo.
Pelo menos uma pessoa ficou ferida, com queimaduras, após ser atingida pelos artefatos na plateia da Expo Guaçu. Confira abaixo relato da vítima e de testemunha.
Segundo a pasta, a apuração é conduzida pela Central de Polícia Judiciária de Mogi Guaçu. ” autoridade policial requisitou exame de corpo de delito à vítima e solicitou informações sobre o evento aos órgãos responsáveis. Diligências estão em andamento para esclarecer todas as circunstâncias do fato. Detalhes serão preservados para garantir autonomia ao trabalho policial”, diz texto da assessoria.
A polícia registrou somente um boletim de ocorrência por lesão corporal, feito pela jovem ferida, informou a SSP-SP. Contudo, outras pessoas também foram atingidas e sofreram lesões, segundo relatos de testemunhas e a nota divulgada por Mioto após a apresentação. Veja abaixo detalhes.
No local da festa, a estrutura ainda tinha na tarde de segunda-feira o anúncio do show de abertura, realizado pelo sertanejo. Os fogos foram em direção ao público quando o cantor apresentava a música “Anti-amor”. As pessoas atingidas estavam em um camarote e inicialmente foram levadas para um posto médico do evento, antes de serem transferidas para um hospital.
Área da festa Expo Guaçu, onde ocorreu show de Gustavo Mioto
Reprodução/EPTV
LEIA MAIS
Reportagem acessa área do acidente com fogos de artifício em show de Gustavo Mioto; vídeo
‘Umas bolas de fogo vindo em cima’, diz testemunha de acidente com fogos de artifício em show de Gustavo Mioto em Mogi Guaçu
Relatos
A promotora de vendas Gislaine de Freitas afirmou que viu o momento em que os fogos atingiram a plateia e inclusive chegou a ver umas pessoas se batendo para tentar espantar as faíscas.
“Vi o povo apavorado. O fogo atingiu primeiro uma mesa, depois atingiu outra, todo mundo abriu. A gente vê na televisão e acha que não vai acontecer com a gente. Umas bolas de fogo vindo em cima de todo mundo. Foi muito assustador”, disse a testemunha.
Imagens mostram área de acidente com fogos de artifício durante show de Gustavo Mioto
A jovem de 22 anos ferida na festa apresentou um laudo à polícia que aponta queimaduras de primeiro e segundo grau na cervical e no antebraço esquerdo.
“Eu tava no camarote open bar, com três amigos do serviço e com meu namorado. E o Gustavo Mioto entrou, devia ter cantado umas duas músicas pelo que eu me lembro. Foi tudo tão rápido que eu só senti uma ardência no pescoço e no reflexo eu tentei, sei lá, apagar porque tava tudo em chamas”, falou.
O que diz a prefeitura?
Em nota, a assessoria da Prefeitura de Hortolândia destacou que o evento tem documentação regularizada e mencionou que irá notificar os representantes legais do artista para esclarecimentos sobre os procedimentos adotados pela produção antes e depois do acidente.
Mioto suspende equipamento
Gustavo Mioto informou, por meio de assessoria de imprensa, que suspendeu o equipamento dos seus próximos shows. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o cantor afirmou também que não teve participação na montagem e no disparo do equipamento, mas pediu desculpas e se colocou, juntamente com equipe, à disposição para prestar todo o apoio.
Outras pessoas também foram atingidas e também sofreram lesões, segundo testemunhas e a própria nota de Mioto.
“Fiquei muito preocupado e fico feliz que não tenha sido nada muito grave, mas fiquem tranquilos, vocês têm o nosso telefone, o que vocês precisarem, me ponho à disposição, Deus abenções, peço desculpas mais uma vez e espero vocês no próximo show aqui perto para a gente ter uma experiência muito melhor e vocês terem a experiência perfeita que vocês merecem”, disse o artista.
Gustavo Mioto gravou vídeo prestando solidariedade à jovem ferida por fogos em show
Reprodução
Em nota, o cantor, além de confirmar a suspensão dos fogos de artifício, disse que recebeu “os envolvidos no camarim”, prestou solidariedade e pediu desculpas. Confira na íntegra:
Na madrugada do último domingo (16), ocorreu um incidente após uma falha de equipamento em um evento onde acontecia o show do cantor Gustavo Mioto. Algumas pessoas que estavam assistindo ao show sofreram lesões leves, e foram prontamente atendidas no ambulatório local. Após o show o cantor recebeu os envolvidos em seu camarim e prestou solidariedade e pedido de desculpas as mesmas, se colocando a disposição. A equipe e empresário do cantor estão a frente do ocorrido e já estão em contato com as pessoas envolvidas prestando o suporte necessário. O uso do equipamento de efeitos será definitivamente suspendido dos próximos shows do cantor.
O que diz o evento?
A assessoria da Expo Guaçu afirmou que o que aconteceu foi um “fato isolado” e não permite a apresentações de shows pirotécnicos e todos os artistas que vão se apresentar no evento estão proibidos do uso destes equipamentos.
Roupa de jovem ferida com fogos em show na Expo Guaçu ficou com marcas de queimadura
Reprodução/EPTV
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas.
Polícia abre inquérito para investigar acidente com fogos de artifício em show de Gustavo Mioto
Adicionar aos favoritos o Link permanente.