• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Frentista achava que sua casa estava pegando fogo quando viu ônibus queimando, na zona Norte em Teresina


Ele chegou e encontrou sua mãe e a filha chorando dentro de casa. O calor das chamas queimou as plantas do jardim. O ônibus foi queimado na noite desta segunda (17) na Vila Mocambinho. Frentista acreditou que incêndio de ônibus era em sua casa
A família do frentista Laércio mora em frente ao local onde o primeiro ônibus foi queimado, na noite desta segunda-feira (17), na região da Vila Mocambinho, zona Norte de Teresina. Ele contou ao g1, que vive com a mãe e a filha na casa e assim que soube do fogo voltou imediatamente e encontrou as duas chorando. O fogo chegou a queimar as folhas as plantas que sua mãe cultiva no terraço.
Cinco ônibus foram incendiados, na noite dessa segunda-feira (17), em ‘protesto’ contra a morte de dois homens durante troca de tiros com policiais militares na capital.
Fiquei sabendo e vim correndo, de carro. Vim seguindo o caminhão dos bombeiros e quando cheguei pensei que o fogo era na minha casa, mas estavam apagando o fogo. Como conheço um capitão dos bombeiros, pedi pra ver se minha mãe tava bem. Quando o fogo baixou, ele abriu o portão e eu consegui entrar, e encontrei minha mãe lá dentro chorando, com minha filha”, relatou Laércio.
Durante esta manhã de terça, a família estava limpando os restos de cinza da casa, com os dedos feridos por farpas de fibra de vidro.
Plantas do jardim tiveram as folhas queimadas pelo calor provocado pelo incêndio do ônibus na Vila Mocambinho, em Teresina
Andrê Nascimento/ g1 PI
Ônibus incendiado na zona Norte de Teresina
Andrê Nascimento/g1
Laércio comentou que se surpreendeu, mas que atos de violência são comuns na região. “Aqui, todo fim de semana a gente escuta tiros. Uma vez, de madrugada, vi uns homens atirando de fuzil, no rumo das casas”, relatou.
Reforço na segurança
As Polícias Militar e Civil continuam fazendo buscas pela região da Vila Mocambinho, em busca de envolvidos na destruição de ônibus.
Dois outros homens foram presos por volta das 9h pela Departamento de Combate a Organizações Criminosas (Draco), também suspeitos de envolvimento nos atos terroristas. Eles ainda não foram identificados e se juntam a cerca de oitos suspeitos já levados para a sede do departamento.
Polícia realiza operação nas zonas Norte e Leste de Teresina após grupo atear fogo em ônibus em ‘protesto’ contra morte de homens pela PM
Andrê Naascimento/g1
Os policiais Rone, Cavalaria, Nope e Draco estão percorrendo as ruas e casas da Vila Mocambinho.
Segundo o coronel Jaks Galvão, comandante de Operações Especiais da Polícia Militar, O policiamento na região será reforçado pelas próximas semanas.
“Nós temos intensificado nas mais diversas regiões. Hoje mesmo houveram prisões em outros locais. Aqui, onde aconteceu essa queima de veículo, vamos intensificar e procura intensificar para que essas pessoas possam responder pelos crimes”, disse o coronel Galvão.
Polícia realiza operação nas zonas Norte e Leste de Teresina após grupo atear fogo em ônibus em ‘protesto’ contra morte de homens pela PM
Andrê Nascimento/g1
Leia também:
Polícia realiza operação nas zonas Norte e Leste de Teresina após grupo atear fogo em ônibus em ‘protesto’ contra morte de homens pela PM
Grupo queima ônibus em protesto por mortos por PM na Zona Norte de Teresina
Dois homens são mortos durante troca de tiros com a PM na Zona Norte de Teresina
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.