Depois de uma reunião no Itamaraty, o ministro das Relações Exteriores russo disse que o Brasil e a Rússia têm visões similares do que acontece no leste europeu, mas não citou a guerra com a Ucrânia; veja o comentário no Bom Dia Brasil. Míriam Leitão: Posição de Lula a favor da Rússia cria crise diplomática
A visita do chanceler da Rússia Sergei Lavrov a Brasília meio aos desdobramentos da guerra entre Rússia e Ucrânia, e as manifestações do presidente Lula, ao fim da visita à China e Emirados Árabes Unidos, sobre o conflito gerou incômodo entre o governo dos Estados Unidos. E integrantes de países da União Europeia. A declaração veio num dia cheio repercussões, com críticas dos Estados Unidos ao Brasil por dar eco a propaganda russa.
Entenda: Quem é Sergey Lavrov e por que visita ao Brasil vem causando polêmica
A aproximação do Brasil com a China e agora com a Rússia é vista com desconfiança. Miriam Leitão, comentou as declarações do presidente Lula sobre a política internacional. Segundo a comentarista, “presidente Lula errou fortemente nessa questão”. “Hoje tem uma crise diplomática entre Brasil e Estados Unidos e Brasil – Europa, por causa da posição do governo Lula a favor da Rússia”, disse a o jornalista.
“Quando ele [Lula] vai para um lado, muito fortemente para um lado da Rússia, exatamente o país agressor, um pais que invadiu, ele acaba se descredenciando como um interlocutor”.
Assista ao comentário completo no vídeo acima.
Míriam Leitão: Posição de Lula a favor da Rússia cria crise diplomática
Adicionar aos favoritos o Link permanente.