• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Soldado esfaqueia colega de farda em unidade militar que hospedou presidentes no litoral de SP


Segundo o Comando Militar, a vítima golpeada no Forte dos Andradas, em Guarujá (SP). O agressor foi detido. Soldado golpeou colega de farda com uma faca em frente ao Forte dos Andradas, em Guarujá (SP)
Vanessa Rodrigues/A Tribuna Jornal e Matheus Croce/g1
Um soldado golpeou outro com uma faca, em frente ao Forte dos Andradas, sede do Comando de Defesa Antiaérea do Exército (Cmdo DAAe), em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, nesta terça-feira (18), a vítima foi encaminhada ao hospital em estado estável – a parte do corpo perfurada não foi informada. A unidade militar já hospedou algumas vezes os últimos dois presidentes. (veja abaixo)
À reportagem, o Comando Militar do Sudeste informou que a agressão ocorreu na tarde da última segunda-feira (17), e que a ocorrência foi atendida pelo pessoal de serviço do Comando, pela Polícia Militar e por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
De acordo com o Comando, o soldado atingido foi encaminhado ao hospital com estado de saúde estável e não apresenta risco de morte. O agressor foi detido no interior da unidade.
Ainda de acordo com os militares, todas as medidas administrativas cabíveis estão sendo tomadas para apurar o ocorrido e as famílias dos militares envolvidos estão sendo assistidas.
Visitas presidenciais
Enquanto presidente, Jair Bolsonaro (PL) visitou 10 vezes a Baixada Santista. Na maioria das vezes, ele esteve hospedado no Forte dos Andradas, de onde partia para passeios de lancha ou de moto.
O presidente Lula (PT) também costumava usar as acomodações da unidade militar para descansar durante feriados, como no Carnaval de 2008 e nas férias em 2011.
Sem registro
Em nota, a Secretaria Estadual da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso não havia sido registrado pela Polícia Civil e, portanto, não tem informações sobre o ocorrido.
A PM confirmou que atendeu a ocorrência, mas não passou mais informações. E, contrariando a informação do Exército, a Prefeitura de Guarujá disse que o Samu não foi acionado para atender essa ocorrência, e que a vítima deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Rodoviária.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.