• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Justiça dos Emirados Árabes prende Thiago Brennand; empresário vai responder por estupro e agressões


Ainda não há data para a chegada dele ao Brasil. Uma equipe da Polícia Federal deve viajar nesta terça (18) para os Emirados Árabes para buscar o empresário sob escolta. Na chegada ao Brasil, Thiago Brennand deve passar por exames e logo ser encaminhado para uma unidade do sistema prisional. Justiça dos Emirados Árabes prende Thiago Brennand
Jornal Nacional/ Reprodução
Está preso, nos Emirados Árabes Unidos, o brasileiro Thiago Brennand, que é acusado de estupro, agressão, cárcere privado, injúria e ameaça a mulheres.
A prisão de Thiago Brennand é o primeiro passo para a extradição dele para o Brasil. O empresário foi detido pelas autoridades locais em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes.
Ele viajou para o país em 4 de setembro de 2022, mesmo dia em que foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo. Na época, a Justiça deu um prazo de dez dias para que Thiago Brennand retornasse ao Brasil – o que não aconteceu. A prisão preventiva foi decretada e o nome dele incluído na Lista Internacional de Procurados da Interpol.
Thiago Brennand foi preso em outubro em um hotel de luxo em Abu Dhabi, mas foi solto depois de pagar fiança. Desde então, foi proibido de deixar o país e aguardava em liberdade uma decisão sobre o processo de extradição feito pelo governo brasileiro.
No sábado (15), mesmo dia em que o presidente Lula chegou aos Emirados Árabes em viagem oficial, o pedido de extradição foi autorizado.
“Isso permitirá que justiça seja feita e que essas vítimas possam ver as suas acusações efetivamente processadas aqui no Brasil”, afirma Mario Sarrubbo, procurador-geral de Justiça de São Paulo.
LEIA TAMBÉM
Lula confirma que extradição de Thiago Brennand foi autorizada pelos Emirados Árabes
‘Eu acho que ele tem que pagar’, diz Lula após confirmar extradição de Thiago Brennand
Thiago Brennand é acusado de lesão corporal por ter agredido a atriz Helena Gomes dentro de uma academia em São Paulo. Ele também responde por corrupção de menores por ter incentivado o filho adolescente a ofender a vítima.
Depois que a reportagem do Fantástico mostrou o caso com exclusividade, outras 12 mulheres procuraram o Ministério Público de São Paulo para denunciar o empresário por crimes como estupro, agressão, ameaça, cárcere privado e injúria.
Segundo as vítimas, os crimes ocorreram entre 2021 e 2022 numa casa que Thiago Brennand tem em um condomínio de luxo, em Porto Feliz, no interior de São Paulo. Ele é réu em oito processos no Tribunal de Justiça de São Paulo e tem cinco prisões preventivas decretadas.
“As vítimas veem essa prisão com uma satisfação por ter segurança e efetivamente estarem felizes porque a partir de agora elas se sentem tranquilas de verem a justiça sendo feita”, diz o advogado das vítimas Marcio Cezar Janjacomo.
Procurada, a defesa de Thiago Brennand não quis se manifestar.
Ainda não há data para a chegada de Thiago Brennand ao Brasil. Uma equipe da Polícia Federal deve viajar nesta terça (18) para os Emirados Árabes para buscar o empresário sob escolta. Os detalhes estão sendo acertados entre a PF e o governo do país. Na chegada ao Brasil, Thiago Brennand deve passar por exames e logo ser encaminhado para uma unidade do sistema prisional.
LEIA TAMBÉM
Aluna de academia em shopping de luxo de SP relata agressão de empresário: ‘Ele falou: ‘Vou cuspir em você porque você merece’
Mulher relata agressões e diz ter sido obrigada a tatuar iniciais de empresário: ‘É um monstro’
Caso Thiago Brennand: estudante de medicina acredita que foi dopada por empresário em jantar: ‘Completamente desorientada’
Ex-funcionário diz que Thiago Brennand batia e dava choques no filho: ‘Cara desumano’

Adicionar aos favoritos o Link permanente.