Lei foi aprovada em caráter emergencial em uma sessão extraordinária realizada no último sábado (15). Câmara de Vereadores de Cacoal.
Magda Oliveira/G1
A Câmara Municipal de Vereadores de Cacoal (RO) aprovou, em sessão extraordinária realizada no último sábado (15), o projeto de lei nº 42/2023 que altera uma lei já existente e prevê a criação de 31 vagas para os cargos de vigilantes e chefe de vigilante patrimonial. Os novos cargos têm o objetivo de reforçar a segurança na rede pública de ensino no município.
Os vigilantes contratados devem atuar nos portões das escolas durante o início e fim das aulas, reforçando o trabalhado de patrulha que já é realizado na cidade por meio da Polícia Militar e da Secretaria de Trânsito.
Segundo o secretário de Educação do município, Gildeon Alves, a contratação dos profissionais deve acontecer por meio de um processo seletivo emergencial. Os interessados em preencher as 31 vagas devem encaminhar seu currículo pelo site da prefeitura.
Ainda segundo o secretário, não existe um prazo definido para a contratação dos profissionais de segurança. A seleção e contratação seguirá a ordem de envio dos currículos pelos candidatos.
No município de Cacoal, mais de 3 mil alunos estão matriculados na rede municipal de ensino, divididos entres escolas da zona rural e urbana.
Câmara de Cacoal, RO, aprova projeto de lei que prevê contratação de vigilantes patrimoniais em escolas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.