• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Secretário de Saúde assume vaga de deputado estadual na ALMT


Outros nove suplentes já passaram pela vaga de titulares nesta legislatura, até agora. Janaína Riva (MDB) assumiu presidência da Casa Legislativa. Gilberto Figueiredo assume vaga como deputado estadual na ALMT
Luiz Gonzaga Neto/TV Centro América
O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo (União Brasil), assumiu a vaga do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (União Brasil), nesta segunda-feira (17). Ao todo, nove suplentes já passaram pelos cargos de titulares nesta legislatura, até agora.
O presidente da ALMT pediu licença médica para passar por tratamento de saúde, com duas cirurgias, sendo uma no estômago e outra para melhorar a visão.
A primeira vice-presidente da mesa diretora da Casa, Janaína Riva (MDB), assumiu a presidência da ALMT e, nesta segunda-feira (17), já presidiu a primeira sessão durante a cerimônia de posse dos suplentes. Em 2019, ela foi a primeira mulher a tomar posse no cargo.
Janaína Riva preside ALMT após licença de Eduardo Botelho
Luiz Gonzaga Neto/TV Centro América
Na ocasião, o então secretário Figureiredo disse que irá atuar como os demais deputados envolvendo a comissão de saúde que acompanha os trabalhos do Gabinete de Intervenção na Saúde de Cuiabá.
“É natural que o deputado que está antenado com este assunto esteja presente. Eu não faço parte da comissão, mas quando o assunto for este, logicamente estarei presente”, afirmou.
Figueiredo contou que, agora como deputado estadual, espera estreitar os laços da Casa Legislativa com o governo do estado.
“Eu acho que todos os deputados me conheçam mais. Vou fazer aquilo que eu prometi ao longo da campanha, que é defender as duas pautas importantes, que é a saúde e educação. É estreitar e aproximar ainda mais o governo da Assembleia. Vamos nos dedicar ao máximo”, contou.
Suplentes que assumiram
Até semana passada, o pastor Alex Sandro (Republicanos) atuava no lugar de Valmir Luiz Moretto (Republicanos), assim como Xuxu dal Molin (União Brasil), substituindo Dilmar dal Bosco (União Brasil).
Suplentes
Valtinho Mioto (MDB0 – 19500 votos – Thiago Silva
Gilberto Figueiredo – (União) – 28000 votos – Botelho
Damiani da TV (PSDB) – 24500 votos – Avallone
Francis Maris (PSDB) – 18300 votos – Faissal
Reck Junior (PSD) – 12900 votos – Nininho
Roni Magnani (PSB) – 21 mil votos – Dr. Eugênio
Silvano Amaral (MDB) – 19800 votos – Dr. João

Adicionar aos favoritos o Link permanente.