Crime ocorreu no sábado (15). Presidente de ONG registrou boletim de ocorrência na Polícia Militar. Cadela foi arrastada até a morte na Rua José de Melo, no bairro Santa Rosa, na Região da Pampulha, em BH
Redes sociais/Reprodução
Um homem é suspeito de amarrar uma cadela em uma motocicleta e arrastá-la até a morte na Rua José de Melo, no bairro Santa Rosa, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. O crime foi registrado por câmeras de segurança e aconteceu no fim da noite deste sábado (15).
Nas imagens é possível ver o animal junto a moto com uma corda no pescoço. A denúncia foi feita pela organização não governamental (ONG) Anjos Peludos e por moradores. A presidente da ONG, Josy Horner, disse que o crime aconteceu por volta das 23h30. Ela acredita que o criminoso more no bairro ou nas redondezas.
“Um homem em uma moto passou pela rua arrastando uma cadela. A imensa crueldade precisa ser divulgada e o homem procurado pelo crime”, disse ela.
Nesta segunda-feira (17), Josy registrou boletim de ocorrência em uma Base Móvel da Polícia Militar, no bairro Jaraguá, na Região da Pampulha.
“A imensa crueldade precisa ser divulgada e o homem procurado pelo crime”, disse ela.
Registros de maus-tratos a animais em Minas Gerais
Registros de maus-tratos a animais em Belo Horizonte
Lei Sansão
Em 2020, a Lei Sansão foi snacionada e estabelece pena de dois a cinco anos de prisão para quem praticar atos de abuso, maus-tratos ou violência contra cães e gatos.
O texto também prevê multa e proibição da guarda para quem praticar os atos contra esses animais.
Vídeos mais assistidos do g1 Minas
Cadela é amarrada a motocicleta e arrastada até a morte na Região da Pampulha, em Belo Horizonte
Adicionar aos favoritos o Link permanente.