Duas mulheres foram assassinadas no sábado (15), em Fortaleza. A terceira vítima foi morta a tiros no interior do estado. Três casos de feminicídio aconteceram na Grande Fortaleza e em Ubajara.
Reprodução
Três mulheres faleceram vítimas de violência doméstica neste fim de semana no Ceará. Dois casos de feminicídio ocorreram em Fortaleza e outro em Ubajara, a 304 km da capital.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
O primeiro caso envolve a estudante Bárbara Bessa de 25 anos. Ela foi assassinada no sábado (15), no Centro de Fortaleza. Ela voltava de uma festa quando foi assassinada. O suspeito do crime é o ex-marido, que não aceitava o fim do casamento de dois anos.
Uma amiga da vítima informou que Barbara Bessa decidiu terminar o relacionamento há uma semana, mas o ex-marido não concordou com a decisão. A Secretaria da Segurança Pública informou que a Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte da mulher.
A jovem deixou três filhos. Nenhuma das crianças é filha do suspeito do crime. O crime é investigado pela 4ª Delegacia do DHPP, unidade que realiza investigações para identificar o autor do crime, bem como elucidar o fato.
LEIA MAIS:
Estudante é morta na saída de festa em Fortaleza; ex é suspeito do crime
Mulher é assassinada após desentendimento com o companheiro em Fortaleza
Pelo menos três mulheres são vítimas de violência no Ceará por semana, aponta estudo
Ceará tem o quinto maior índice de assassinato de mulheres do país
Assassinada dentro de residência
Cristiane dos Santos Pereira, de 46 anos, foi morta com golpes de gargalo de garrafa, em Fortaleza.
Arquivo pessoal
O segundo caso ocorreu também no sábado, no bairro Guajeru, região da Grande Messejana. O namorado da vítima é suspeito do crime. Conforme uma familiar da vítima, que terá a identidade preservada, há cerca de três meses o relacionamento de Cristiane dos Santos Pereira com o suspeito ficou mais conturbado, com discussões constantes.
No dia do crime, o casal se desentendeu porque a vítima se negou a preparar comida para o namorado, que saiu da casa levando uma das chaves do imóvel. Horas depois, Cristiane foi encontrada ferida na área de serviço da residência. Uma ambulância foi até o local, mas ela não resistiu aos ferimentos.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informou que a Polícia Civil apura as circunstâncias da morte da mulher, localizada com lesões decorrentes de objetos perfurocortantes em um imóvel da região.
Equipes da Polícia Militar, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, e da Perícia Forense fizeram os primeiros levantamentos sobre o caso. Agentes realizam buscas no intuito de identificar a autoria do crime. Até a manhã desta segunda-feira, o suspeito segue foragido.
Morta a tiros
Maria Jaqueline Rodrigues Lima, 25 anos, foi morta a tiros em Ubajara, no interior do Ceará.
Arquivo pessoal
O terceiro caso ocorreu neste domingo (16), na cidade de Ubajara, na Serra da Ibiapaba. De acordo com a polícia, a vítima identificada como Maria Jaqueline Rodrigues Lima, 25 anos, foi morta por disparos de arma de fogo.
A Polícia Militar do Ceará foi chamada para a ocorrência e realizaram investigações no local. Um procedimento foi instaurado na Delegacia Regional de Sobral e transferido para a Delegacia Municipal de Ubajara, que realiza buscas para identificar a autoria do crime.
Veja mais notícias do Ceará no g1 em 1 Minuto:
Três mulheres foram vítimas de feminicídio no Ceará no fim de semana
Adicionar aos favoritos o Link permanente.