José Paula Goveia e Rayane Ferreira ficaram juntos por 12 anos e estavam separados há dois meses quando o crime aconteceu. José Paula Goveia foi preso por ter matado Rayane Ferreira Nascimento
Redes sociais/Reprodução
Vai a júri popular o homem acusado de matar a ex-companheira porque ela se recusou a dançar com ele em uma festa, em Alta Floresta do Oeste (RO). José Paula Goveia e Rayane Ferreira ficaram juntos por 12 anos e estavam separados há dois meses quando o crime aconteceu.
A investigação apontou que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento. Depois da morte de Rayane, o g1 teve acesso a uma conversa entre ela e a mãe. A vítima desabafou, dizendo que o ex teria dito que “nunca iria deixar ela para outro”.
O crime aconteceu em abril de 2022. Além de Rayane, outras três pessoas que estavam na festa foram baleadas. A mulher morreu no local e as outras vítimas foram socorridas até o hospital com ferimentos.
LEIA TAMBÉM:
MP denuncia homem pela morte da ex que se recusou a dançar com ele durante festa em RO
Duas das três pessoas feridas durante tiroteio em festa recebem alta hospitalar, em RO
Antes de ser morta, jovem contou à mãe por mensagens que era ameaçada pelo ex
A vítima foi identificada como Rayane Ferreira Nascimento, de 30 anos.
Reprodução/Redes Sociais
O suspeito foi preso no dia do crime enquanto tentava fugir, depois teve a prisão convertida em preventiva. A defesa pediu a revogação da prisão, mas o pedido foi negado pela Justiça e o réu aguarda o julgamento preso.
José Paula Goveia será levado a júri popular por feminicídio cometido por motivo torpe, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, em contexto de violência doméstica e familiar. Também há agravantes de uma conduta que resultou em perigo comum, já que haviam outras pessoas no local.
Ainda não há uma data estabelecida pelo julgamento.
Acusado de matar a ex-companheira que se recusou a dançar com ele em festa vai a júri popular em RO
Adicionar aos favoritos o Link permanente.