26ª Feira de Lingerie de Juruaia começa nesta quinta-feira (20). Entrada é gratuita. Felinju 2023
Arquivo Aciju
A 26ª Feira de Lingerie de Juruaia tem início nesta quinta-feira (20). A Felinju será realizada na Expoju, espaço criado para receber o evento e que comporta cerca de 8 mil pessoas. Mas nem sempre a feira foi tão grande. Em entrevista ao g1, a presidente da Associação Comercial e Industrial de Juruaia (Aciju), Tânia Rezende contou como foi a evolução da Felinju ao longo de todas as edições.
A primeira edição da Felinju aconteceu em 1998 em um espaço pequeno de festas, com uma estrutura simples. Depois disso, a feira foi instalada em uma tenda de 2 mil metros quadrados.
+ Veja tudo sobre a Felinju 2023 no g1
Somente em 2013 o evento se mudou para a Expoju. O espaço foi construído para abrigar a feira por causa do seu crescimento.
“As mudanças que aconteceram ao longo desses 26 anos foram profundas. Hoje, a Felinju conta com um centro de eventos próprio de mais de 8 mil metros quadrados”, disse Tânia Rezende.
Initial plugin text
Segundo Tânia, a Felinju se tornou uma feira que se profissionaliza cada vez mais. Além disso, a cada ano o evento conta com inovações, em que toda edição é obrigatoriamente melhor que a anterior.
“Além dessa estrutura que é muito robusta, os estandes são sempre muito bem elaborados e não perdem em termos de design e beleza para nenhuma feira grande, seja nacional ou internacional”.
Quais peças você mais quer ver na Felinju 2023?
Initial plugin text
A presidente da Aciju revelou ainda que a feira deste ano tem como objetivo inspirar os visitantes que estão em busca de moda íntima, praia e fitness. O destaque deste ano são as mulheres na frente dos seus negócios.
‘Mulheres transformam’
O tema abordado nesta edição é “Mulheres transformam”. De acordo com Tania, a escolha se concentrou em como Juruaia é transformada por mulheres empreendedoras, criativas e executoras que constroem juntas todo o processo criativo de desenvolvimento de coleção, costura e atendimento de vendas.
Felinju valoriza trabalho de mulheres na construção da Capital da Lingerie; veja como feira evoluiu ao longo dos anos
Divulgação / Aciju
O público poderá esperar novas experiências, inovação e muita integração. Tania informou que estandes estão preparando os produtos para a feira, haverá conteúdo nas salas de auditório, além de painéis com jovens empresários.
“Eu fiquei pensando muito na economia criativa do que isso englobava. Toda cadeia de Juruaia é o que é pela força empreendedora e também por todas aquelas mulheres que dão suporte e fazem história”, finalizou.
Felinju valoriza trabalho de mulheres na construção da Capital da Lingerie; veja como feira evoluiu ao longo dos anos
Viola Jr.
Edição 2023
A 26ª edição da Felinju, a Feira de Moda e Lingerie de Juruaia (MG), acontece entre os dias 20 e 22 de abril. Serão 66 estandes de expositores locais com as maiores novidades da moda íntima. A entrada é gratuita.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
De espaço de festa alugado a centro de eventos para 8 mil pessoas: veja evolução da Felinju ao longo dos anos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.