Leticia Soares aguardava a mãe Edna Nabas Soares, de 43 anos, para a cerimônia, em Marília (SP). No trajeto, mulher perdeu o controle do carro e bateu em carreta ao desviar de veículo que fez ultrapassagem proibida. Leticia Soares, de Marília (SP), esperava a mãe para seu casamento, mas Edna morreu a caminho
Arquivo pessoal
Leticia Soares havia acabado de se casar em cartório de registro civil de Marília (SP), na última sexta-feira (14), quando recebeu a notícia sobre a morte de sua mãe e do enteado dela, que estavam a caminho da cerimônia legal.
O casamento religioso, marcado para o dia seguinte, foi adiado. As flores, que iriam para a decoração do templo, acabaram utilizadas no velório. “O sonho dela era me ver casar na igreja”, disse a noiva, de 23 anos, em entrevista ao g1.
“Ela ainda disse que ia chegar a tempo do meu casamento no civil, na sexta-feira. Dia 15 era meu casamento na igreja, minha mãe estava bem empolgada com isso”, contou a jovem.
Flores que decorariam o casamento religioso da filha de Edna acabaram utilizadas em seu velório
Ana Carolina Levorato/TV TEM
Edna Nabas Soares sofreu acidente ao desviar de um carro que fez uma ultrapassagem proibida. Ela bateu o veículo que dirigia contra uma carreta, na rodovia Transbrasiliana (BR-153), em Marília, na sexta-feira (14).
A mulher de 43 anos e o enteado dela, Gustavo Henrique de Oliveira da Silva, de 12 anos, tinham partido de São José do Rio Preto (SP) . Eles não resistiram aos ferimentos.
Mulher viajava junto do enteado para assistir ao casamento da filha em Marília (SP)
Arquivo pessoal
Agora Leticia busca força para superar a tragédia que envolveu a mãe, descrita como um exemplo de mulher sorridente, alegre e brincalhona.
“Sempre me protegeu como uma leoa. Ela sempre foi forte e corajosa, um exemplo pra mim. Fazia tudo pelos meus avós e por mim”, relatou a filha da vítima. “Sempre fez de tudo por todo mundo, pela família, pelos amigos, por todos. Estamos sem chão e pedimos oração.”
O acidente
Edna e o enteado seguiam de Rio Preto a Marília. A mulher perdeu o controle do carro e bateu de ferente com uma carreta ao tentar desviar de um veículo que fez uma ultrapassagem proibida.
Um vídeo, gravado por uma câmera de segurança acoplada a um caminhão envolvido no acidente, registrou a colisão. Nas imagens, é possível quando um carro, que seguia em faixa contínua, ultrapassou o veículo em trecho proibido (assista abaixo).
Vídeo mostra momento de batida que matou madrasta e enteado em Marília
Para não bater de frente, o carro onde estavam as vítimas, que seguia no sentido contrário, freou bruscamente. Logo em seguida, Edna perdeu o controle da direção e colidiu de frente com o caminhão. O veículo ainda teria batido em uma defensa metálica.
O motorista que realizou a ultrapassagem proibida fugiu após a colisão e não prestou socorro, mas foi localizado e preso pouco tempo depois. Segundo a polícia, o homem, um idoso de 75 anos, estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 2020.
O motorista foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília. Após audiência de custódia, realizada na manhã de sábado (15), ele teve a prisão em flagrante convertida em preventiva e foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho (SP). O carro foi apreendido.
Acidente entre carro e carreta deixou mortos na BR-153, em Marília (SP)
Igor Rosa/TV TEM
Sepultamento
O sepultamento de Edna teve início às 10h30 de sábado, no Cemitério da Saudade, em Marília. Várias pessoas, entre familiares e amigos, compareceram à cerimônia.
Gustavo foi velado em São José do Rio Preto, também pela manhã. O sepultamento do adolescente ocorreu às 17h de sábado, no Cemitério Municipal da cidade.
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Noiva adia casamento após mãe morrer em acidente a caminho da cerimônia
Adicionar aos favoritos o Link permanente.