• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Motoristas de ônibus da Saritur realizam nova greve na Grande BH


Em março, os trabalhadores fizeram um ato na garagem de Contagem. Desta vez, a mobilização acontece em Ribeirão das Neves. Garagem da Saritur em Ribeirão das Neves com muitos ônibus sem circular nesta segunda-feira (17).
TV Globo / Reprodução
Cerca de 60 motoristas da Saritur fazem, desde a madrugada desta segunda-feira (17), nova paralisação em frente à garagem da empresa em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Essa é a segunda greve do ano. Pouco mais de 40 dias após cruzarem os braços pela primeira vez, em Contagem, os trabalhadores resolveram protestar novamente, desta vez em Ribeirão das Neves.
O movimento deve alterar, pelo menos, 80% dos horários normais dos coletivos, segundo os motoristas. Não há prazo para o encerramento do ato. A Polícia Militar (PM) foi chamada, mas o movimento é pacífico.
As reivindicações:
Atrasos de salários (parcelamento em até 4x);
Não depósito do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS);
Não pagamento das horas extras;
Implantação de banheiros nos pontos finais;
As péssimas condições dos veículos, que torna as viagens totalmente inseguras.
O g1 Minas entrou em contato com a empresa de ônibus e com o sindicato das empresas de transporte metropolitano.
O que diz o Sindicato
“O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (SINTRAM) lamenta a paralisação de alguns profissionais no início das atividades da empresa Coordenadas, no bairro Florença em Ribeirão das Neves, na madrugada desta segunda-feira e informa que não há motivos para essa greve, pois os pagamentos de salários e benefícios, como plano de saúde e alimentação, estão em dia.
O movimento surgiu com a publicação no sábado de manhã, de um áudio e vídeo, anunciando a greve, por uma pessoa que não é sindicalista, mas objetiva projeção política para se tornar candidato e que dessa forma tem conturbado o ambiente de trabalho em algumas empresas.
A empresa Coordenadas destaca que estará sempre aberta ao diálogo com seus profissionais com transparência e serenidade, objetivando sempre o bem comum para todos, respeitando os princípios da lei e legalidade.
As operações da empresa já foram normalizadas.”
Confira os vídeos mais assistidos do g1 Minas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.