Desde o início da campanha de imunização na capital paulista, há uma semana, mais de 263,6 mil doses já foram aplicadas. Saiba quais grupos estão liberados para se vacinar contra a Influenza. Profissional da saúde aplica vacina
Arquivo/Secom
A cidade de São Paulo inicia nesta segunda-feira (17) a aplicação da vacina da gripe em novos grupos prioritários. Confira abaixo quem já pode receber a dose do imunizante:
Profissionais da Saúde;
Profissionais da Educação;
Pessoas com deficiência permanente;
Pessoas com comorbidade;
Profissionais de transporte coletivo urbano e rodoviário;
Profissionais portuários;
Profissionais das forças de segurança e salvamento;
Profissionais das forças armadas;
Profissionais do sistema prisional;
População privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas.
A vacina da gripe está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Ela também pode ser encontrada nas AMA/UBS Integradas, de segunda a sábado, das 7h às 19h.
Desde o começo da campanha vacinal deste ano, em 10 de abril, idosos acima dos 60 anos, crianças entre seis meses e seis anos, gestantes, pessoas no puerpério, povos indígenas e pessoas com imunossupressão já estão liberadas para serem imunizadas contra a Influenza.
O Ministério da Saúde disponibilizou mais de 2 milhões de doses para a cidade, sendo 582 mil recebidas nesta sexta (14). De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, até a última sexta-feira (14), 263.613 doses já haviam sido aplicadas nos postos da capital. No ultimo ano, foram imunizadas contra a gripe quase 4,5 milhões de pessoas.
Cidade de SP começa a aplicar vacina da gripe em novos grupos nesta segunda
Adicionar aos favoritos o Link permanente.