
Durante o Jornal Nacional desta sexta-feira (28), o jornalista William Bonner acabou noticiando a morte de um famosa durante o informativo ao vivo.
E a famosa em questão trata-se da escritora brasileira Heloísa Teixeira, considerada a ícone da escrita feminista no Brasil: “Morreu hoje no Rio, aos 85 anos, a escritora Heloísa Teixeira, integrante da Academia Brasileira de Letras”, disse o jornalista.
Na sequência, foi exibida uma reportagem contando um pouco da história da famosa escritora. Na matéria exibida pelo Jornal Nacional, Heloísa Teixeira foi descrita como uma mulher sempre conectada com o que viria pela frente.
Ainda na matéria do JN, foi informado que a escritora encontrava-se internada desde a semana passa e morreu devido a complicações de uma pneumonia e insuficiência respiratória aguda.
“Ela deixa um legado imenso”, destacou a repórter do Jornal Nacional.
FAMOSOS LAMENTARAM A MORTE DA ESCRITORA
“Mulher imensa, mãe imensa, brasileira imensa, imortal do meu coração. Meu beijo agradecido, Helô, muita sorte ter te conhecido, de, pelos filhos, ser sua quase parente”, publicou a atriz Fernanda Montenegro.
“Mandei vários zaps para ela durante a semana para comentar o vídeo. Ela estava em Búzios ‘porque o ar é mais leve e eu estou com muita dificuldade para respirar’. Não tive resposta. Agora sei por quê. Está difícil de assimilar o golpe dessa perda. Adeus, Helô”, lamentou a consultora de moda Gloria Kalil.
A Academia Brasileira de Letras também lamentou a morte da escritora: “Nossa querida Helô foi imensa, e deixa um legado incontestável de pensamento crítico, generosidade e compromisso com uma cultura mais justa, plural e inclusiva. Eleita em 2023 para a cadeira 30 da Academia Brasileira de Letras, sucedendo a escritora Nélida Piñon, Heloísa trouxe à ABL não apenas sua brilhante sagacidade intelectual, mas também um espírito de acolhimento e fraternidade que marcou profundamente todos com quem conviveu”, diz a nota de pesar.