Foram visitados bairros que apresentam risco de enchente. Nível do rio Madeira chegou a 15,5 metros e está em corta de alerta. Margem do rio Madeira, em Porto Velho
Jaíne Quele Cruz/g1
Moradores de áreas próximas ao rio Madeira em Porto Velho receberam kits de emergência e foram alertados sobre a possibilidade de enchente. A ação foi realizada no final da última semana pela Defesa Civil.
De acordo com monitoramento do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), o rio na capital está no nível de alerta, acima dos 15 metros. Na última sexta-feira (14) havia alcançado a marca de 15,5 metros, mas regrediu alguns centímetros desde então.
Foram atendidos pela Defesa Civil os bairros Baixa da União, São Sebastião, Balsa e região do Porto do Cai n’Água, que são conhecidas por serem áreas de risco eminente. Também foi visitada uma embarcação que realiza o transporte de passageiros.
As medidas preveem a orientação de como evacuar as residências em caso de inundação, a prevenção de doenças e acidentes com animais peçonhentos, além de cuidados com água, alimentos e a entrega de kits de emergência.
De acordo com o coordenador da ação, Silvio Evangelista, atualmente o rio passa por uma fase em que o nível oscila bastante devido ao período das chuvas, o que motivou a Defesa Civil a divulgar medidas de prevenção e a distribuição de materiais que serão úteis em caso de crise.
Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada através dos números 199 ou (69) 98473-2112.
Moradores de áreas próximas a rios recebem orientação da Defesa Civil em Porto Velho
Adicionar aos favoritos o Link permanente.