• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Líder de facção criminosa que planejava morte de PM morre em tiroteio com forças de segurança


Companhia de Operações Especiais explicou que plano dos criminosos se trata de uma tentativa de retaliação às últimas operações que resultaram na morte de outros bandidos nos últimos dias. Equipes do Giro e Coe atuaram em conjunto na diligência
Companhia de Operações Especiais
Um homem identificado como Luiz Henrique Silva Teixeira, de 25 anos, conhecido como ‘Bebezão’, morreu após trocar tiro com o Grupo Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro) e a Companhia de Operações Especias (Coe). O caso aconteceu no bairro Novo Horizonte, Zona Norte de Macapá.
A equipe do Giro recebeu uma denúncia anônima informando que o indivíduo em questão era líder de uma organização criminosa e estava planejando, com outros criminosos, a execução de um policial militar que morava em um conjunto habitacional.
Ao chegar no local, as forças de segurança montaram um cerco no perímetro, mas foram recebidos a tiros por Luiz Henrique Silva Teixeira, também conhecido como Bebezão. Os policiais reagiram e Luiz foi baleado. Foi solicitado o socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou a morte do agressor.
As informações sobre o plano criminoso foram confirmadas através da análise de conversas em áudios encontrados no aplicativo de mensagens do celular do criminoso. O Coe explicou que o plano se trata de uma tentativa de retaliação às últimas operações que resultaram na morte de outros criminosos nos últimos dias.
Itens apreendidos na casa do criminoso na Zona Norte de Macapá
Companhia de Operações Especiais
Ao realizar buscas no apartamento de Luiz Henrique Silva Teixeira, foram encontrados uma pistola Glock calibre 380, um coldre de cor preta, drogas, uma balança de precisão, munição e valores em espécie.
Conforme a polícia, Luiz foi abordado anteriormente no dia 3 de abril no bairro Pacoval, quando foi constatado que o homem respondia a um processo criminal relacionado ao tráfico de drogas.
Durante a sexta-feira (14), outro criminoso, Breno de Jesus Moraes Cunha, conhecido como ‘Gato Preto’, foi morto por uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Ele teria sido o responsável por atirar na cabeça do tenente da reserva Carlos Chagas, durante tentativa de latrocínio em 2022.
Veja também:
Nova operação com mais de 200 policiais encontra celulares, drogas e facas no Iapen
Principal suspeito de balear policial na cabeça morre em confronto com o Bope no AP
Após 6 dias internada, morre criança de 3 anos baleada durante ataque em igreja no AP
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Luiz Henrique Silva Teixeira, de 25a

Adicionar aos favoritos o Link permanente.