Um tempero bastante conhecido é um aliado para quem tem gordura no fígado. A esteatose hepática se caracteriza quando as células do fígado são infiltradas por células de gordura e é um motivo de preocupação. O alho pode ajudar.
A nutricionista Patricia Leite aponta os benefícios do alho para combater o problema de gordura no fígado.
– O alho é um dos temperos mais prevalentes da nossa cultura, principalmente a cultura brasileira tem muito o hábito de consumir o alho no dia a dia, refogado, cru, nos temperos. Então é interessante que a gente saiba que de fato ele tem um potencial muito bom para melhorar a nossa saúde do fígado – afirma a nutricionista.
Alho contra a gordura no fígado
O alho tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que contribuem para a saúde do fígado. Além disso, ajuda a melhorar a sensibilidade à insulina, que também contribui para o fígado.
Assim, a nutricionista aponta que estudos científicos recomendam o uso de um a dois dentes de alho por dia. Chá de alho e água de alho são possibilidades para aumentar o consumo.
* Importante: este conteúdo não deve substituir avaliações profissionais com médicos ou outros especialistas na área da saúde e bem-estar.