• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Formações rochosas lembram cabeça de imperador e realizam desejos de visitantes em parque de Piracuruca


Parque Nacional de Sete Cidades, no Norte do Piauí, conta com formações rochosas de cerca de 60 a 300 milhões de anos. Formação rochosa lembra cabeça de Dom Pedro I em parque no Norte do Piauí
Jairo Silva/TV Clube
O Piauí de Riquezas deste sábado (25) visitou o Parque Nacional de Sete Cidades, em Piracuruca, no Norte do Piauí, e encontrou formações rochosas que lembram a cabeça do primeiro imperador do Brasil e até que dizem realizar os desejos de quem passa por elas.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Segundo o condutor de visitantes Ernandes Sousa, as formações têm uma datação estimada de 60 a 300 milhões de anos e foram originadas no período paleozoico, em uma época de maré continental rasa.
“Com o decorrer de milhares de anos, a água foi recuando e as formações foram erodindo e tendo o formato que a gente vê hoje. Elas se entregam por si só, algumas lembram cascas de animais e telhados de casas”, apontou o condutor.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Dentre as principais estão a Pedra da Tartaruga, a Pedra do Elefante, a Pedra do Solstício, a Cabeça de Dom Pedro I e o Portal do Desejo. Nesse último, os visitantes podem fazer pedidos e esperar que sejam realizados – mas há exceções, como explicou Ernandes.
“[Você] tem direito a um pedido ao passar pelo arco, mas não pode pedir riqueza, beleza ou casamento”, elencou.
Visitantes fazem pedidos ao passarem por portal em parque no Norte do Piauí
Jairo Silva/TV Clube
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
,
Adicionar aos favoritos o Link permanente.