• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Criança é resgatada após ficar presa por duas horas dentro de porta malas, na região de São Luís


O menino, de quatro anos, já estava com sinais de exaustão devido ao calor extremo, mas foi resgatado consciente. O caso aconteceu nessa quinta-feira (23), na cidade de São José de Ribamar. Criança é resgatada após ficar presa por duas horas dentro de porta malas, na região de São Luís
Reprodução
Um menino, de quatro anos de idade, foi resgatado por agentes da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), após se prender, acidentalmente, dentro do porta-malas do carro da família, com a chave do veículo, na cidade de São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís, nessa quinta-feira (23).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
O caso foi atendido pelos soldados Fournier e Adriano, do 40º Batalhão da Polícia Militar, que estavam em outra ocorrência, quando o pai da criança, Ideone Oliveira Abreu, pediu socorro. A guarnição decidiu interromper o trabalho em andamento para ajudar no resgate.
De acordo com os relatos da família, a criança estava presa há, aproximadamente, duas horas dentro do carro. Os policiais disseram que a situação estava crítica, pois o local estava extremamente quente e o menino apresentava sinais de exaustão.
Enquanto os agentes estavam a caminho do local para prestar socorro, moradores tentavam abrir o porta-malas com ferramentas improvisadas, mas sem sucesso. No início da operação, os policiais acalmaram a criança e utilizaram uma barra de ferro para quebrar o banco traseiro do carro, por onde conseguiram abrir uma pequena passagem para retirar o menino.
Ao final da operação, o Corpo de Bombeiros também foi até o local para avaliar o estado de saúde do menino, que estava consciente após ter enfrentado o calor.
Os soldados ressaltaram a importância de manter a calma durante o resgate e destacaram o trabalho conjunto entre a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e os populares que estavam presentes. “Graças a Deus, tivemos êxito, e a criança se encontra bem”, afirmou o soldado Fournier.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.