Conforme o Sindicato dos Bancários do Piauí, a ação foi iniciada às 8h30, no prédio central do banco. Caixas do Banco do Brasil no Piauí atrasaram em duas horas o atendimento à população nesta quinta (23)
João Henrique Vieira
O atendimento dos caixas das agências do Banco do Brasil no Piauí teve um atraso de duas horas nesta quinta-feira (23), devido a um protesto da categoria. Conforme o Sindicato dos Bancários do Piauí, o motivo da decisão é o descumprimento de compromissos assumidos pela direção do banco no ano de 2024.
A categoria organizou uma manifestação no prédio central do banco, iniciada às 8h30. O atendimento iniciaria às 10h, mas os serviços foram iniciados às 12h, segundo o sindicato.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Ainda conforme o sindicato, a instituição havia garantido novos cargos e que os caixas seriam realocados em nova função com manutenção de remuneração similar ou superior à da gratificação da categoria, o que não ocorreu, conforme alegações dos sindicalistas.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
O vice-presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, Gilberto Soares, destacou que os caixas estão sendo comunicados que perderão suas funções no dia 1º de fevereiro, ação que gerou insegurança entre os funcionários.
Gilberto explicou ainda que o gerente-geral está sendo o responsável por decidir quais trabalhadores permanecerão no cargo, desrespeitando o sistema interno de ascensão da instituição.
“Os caixas estão sendo desconsiderados, apesar do que foi acordado em negociação, causando uma grande preocupação na vida desses trabalhadores que começam o ano sem saber como pagarão suas contas ou se terão seus salários mantidos. Além do prejuízo à população no atendimento nas agências com a ausência dessa função”, disse o vice-presidente do sindicato.
Segundo Gilberto, a manifestação reúne caixas de diversas agências de Teresina. Caixas de outras cidades do estado também iniciaram os atendimentos duas horas mais tarde. Procurado pelo g1, o Banco do Brasil não se pronunciou até o momento.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook e no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube