O jovem de 22 anos não conseguiu sair do mar usando o kitesurf após uma mudança no tempo e a aproximação da chuva. Bombeiros resgatam velejador que ficou à deriva em Jericoacoara, no Ceará.
Um velejador argentino de 22 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após entrar no mar para ajudar um amigo em Jericoacoara, no litoral do Ceará. O jovem não conseguiu sair do mar usando o kitesurf após uma mudança no tempo e a aproximação da chuva. O resgate aconteceu nesta sexta-feira (14).
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
O Corpo de Bombeiros explicou que o velejador, que é argentino naturalizado brasileiro, e mora em Jericoacoara, ficou à deriva por toda a praia principal do município. A Praia de Jericoacoara é um dos principais pontos turísticos do estado.
LEIA TAMBÉM:
Desgaste de dunas devido ao turismo gera avanço do mar e erosão do litoral cearense, diz geógrafo
Universitário é hospitalizado após ser baleado em tentativa de assalto, em Fortaleza
Após ajudar o amigo, o jovem não conseguiu mais levantar a pipa. O Corpo de Bombeiros, no entanto, não repassou detalhes sobre o estado do velejador, ou se ele precisou de atendimento médico.
Velejador argentino é resgatado por bombeiros após entrar no mar para salvar amigo em Jericoacoara.
Corpo de Bombeiros/Reprodução
O resgate aconteceu na altura do riacho do “arrombado”, como é popularmente conhecido, entre a praia principal e a faixa correspondente ao Mangue Seco. Os agentes utilizaram moto aquática para alcançar a vítima.
Veja mais notícias do Ceará no g1 em 1 Minuto
Velejador argentino é resgatado por bombeiros após entrar no mar para salvar amigo em Jericoacoara, no Ceará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.