As bancadas estadual e federal do MDB-SC realizaram uma reunião on-line na noite desta terça-feira (21) para discutir a possibilidade de ampliar a participação do partido na base de apoio ao governo Jorginho Mello.
As negociações, conduzidas pelo líder da sigla na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado estadual Fernando Krelling, foram adiadas devido à ausência de alguns parlamentares, incluindo o presidente do partido, deputado federal Carlos Chiodini, que está em viagem ao exterior.
Apesar do pouco quórum, a decisão é de não aceitar, inicialmente, por cinco votos a quatro, a proposta apresentada pelo governo que seriam as secretarias de Agricultura e a de Meio Ambiente e Economia Verde. O MDB definiu nessa reunião se manter na pasta da Infraestrutura e Mobilidade ocupada por Jerry Comper.
Embora o MDB siga como parte da base governista, os próximos passos serão definidos em um encontro presencial que reunirá toda a bancada, incluindo a senadora Ivete Appel da Silveira, os deputados federais Valdir Cobalchini, Carlos Chiodini e Rafael Pezenti, os estaduais Antídio Lunelli, Volnei Weber, Fernando Krelling, Mauro de Nadal, Tiago Zilli e Emerson Stein, além do Jerry Comper. A decisão será tomada após a retomada dos trabalhos legislativos.