Segundo a concessionária, três composições tiveram os cabos de energia cortados
WILLIAN MOREIRA
Os passageiros que utilizam os trens urbanos do Rio de Janeiro no Ramal Saracuruna enfrentaram dificuldades para completar a suas viagens na manhã desta terça-feira, 23 de maio de 2023.
Segundo a SuperVia, concessionária responsável pelo serviço, ainda na madrugada, na estação de Gramacho, três composições foram alvo de vandalismo, com o furto e corte de cabos de alta tensão dos trens.
Por conta disso, de cinco trens no local, quatro não prestaram serviços, já os trens danificados que não podiam se mover bloqueavam a passagem de outra composição estacionada.
Para diminuir os impactos na operação, trens de outros locais foram enviados para o ramal para prestar atendimento a partir de Gramacho, o que gerou grandes atrasos.
Os trens ficarão fora de operação para passar por manutenção e a circulação dos trens começou a ser normalizada somente após às 6h10.
A concessionária pede a colaboração das pessoas para denunciar atos criminosos através do telefone 190 ou pelo Disque Denúncia, pelo telefone 2253-1177.
Veja a seguir um vídeo divulgado pela SuperVia mostrando um dos trens vandalizados:
Willian Moreira, para o Diário do Transporte