• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Sujeira, infestação de pulgas, carcaças de animais: polícia resgata duas crianças e cerca de 100 cães em casa em situação precária no DF


Resgate foi nesta terça-feira (14), na Candangolândia. Tutora dos animais foi presa em flagrante. Animais foram resgatados em casa em situação precária na Candangolândia.
Duas crianças e cerca de 100 cães foram resgatados pela polícia em uma casa na Candangolândia, no Distrito Federal, nesta terça-feira (14) (veja vídeo acima). Os animais e as crianças dividiam os cômodos da residência que estavam em condições precárias, com:
Fezes e urina
Carcaças de animais mortos
Infestação de pulgas e carrapatos
Sarna, zoonoses e doenças
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 no WhatsApp.
O Conselho Tutelar da Candangolândia foi acionado e compareceu ao local. Uma das crianças tinha 11 anos e a outra tinha cerca de 4 anos, segundo a Polícia Civil.
A tutora dos animais foi presa em flagrante. A mulher foi indiciada pelo crime de maus-tratos, que tem pena de 2 a 5 anos de prisão.
Cães foram resgatados de casa em situação precária na Candangolândia.
TV Globo/Reprodução
Após o resgate, os cães – muitos com feridas, extrema magreza e sangue nas fezes – passaram por atendimento veterinário no Hospital Veterinário Público de Brasília (HVEP) e foram encaminhados para o Centro de Controle de Zoonoses de Brasília. Depois de serem tratados, vão ser liberados para a adoção.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou que recebeu uma série de denúncias de ataques dos cachorros a outros animais e pedestres e cumpriu o mandado de busca e apreensão na residência.
Além da PCDF, a operação contou com o apoio do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), da Secretaria de Agricultura do Distrito Federal (SEAGRI), da Secretaria de Proteção Animal (SEPAN).
LEIA TAMBÉM:
PEIXE E COBRA: ruas de condomínio no DF ‘viram rio’ depois de temporal e moradores são resgatados de barco
INVESTIGAÇÃO: gráfica do DF fazia rótulos para maior fábrica de anabolizantes clandestinos do país, diz polícia
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.