Na semana passada, a ESPN anunciou que finalizou o acordo para a renovação de contrato com a Fórmula Indy aqui no Brasil, garantindo a transmissão da competição esportiva em sua programação até 2027.
Além do Brasil, o vínculo contempla outros países como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
+ Carol Barcellos fecha com canal para cobrir o Campeonato Paulista
Além da exibição das corridas no canal pago, o acordo ainda prevê a exibição de outras sessões por meio do serviço de streaming Disney+. A Indy NXT, principal campeonato de suporte, possui contrato para ser exibida nas plataformas do canal.
A ESPN começou as transmissões da Indy no Brasil em 2022, se juntando com a TV Cultura, que desde 2021 exibia as corridas em rede aberta. A equipe de transmissão é formada pelo narrador Thiago Alves e pelos comentaristas Christian Fittipaldi, Edgard Mello Filho e Victor Martins, diretor-executivo do Grande Prêmio.
A temporada 2025 da competição irá ter início no dia 2 de março com o GP de São Petersburgo, na Flórida. O calendário conta com 17 etapas, com as 500 Milhas de Indianápolis no dia 25 de maio e o encerramento no oval de Nashville, em 31 de agosto.
PREMIER LEAGUE ATÉ 2028
Recentemente, a ESPN renovou o seu contrato com a Premier League, torneio inglês que conta com nomes como o de Gabriel Jesus, Gabriel Magalhães e Gabriel Martinelli.
+ Essa foi a audiência da estreia de Fred Bruno no Globo Esporte SP
A Premier League, vale dizer, é considerada uma das ligas mais valiosas do mundo, sendo o carro chefe da programação do canal esportivo da Disney.
De acordo com informações do Meio & Mensagem, a ESPN garantiu o torneio até o ano de 2028…Leia mais!