• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Chuva intensa causa alagamentos pontuais e destelha algumas casas em Fraiburgo

Em cerca de 15 minutos, Fraiburgo, no Meio-Oeste de Santa Catarina, registrou 30 milímetros de chuva na tarde deste sábado (11). Apesar do susto, município registrou alguns pontos de alagamentos e casas destelhadas.

Município registrou chuva em pouco tempo

Chuva causou alagamentos pontuais em Fraiburgo, no Meio-Oeste de SC – Foto: Divulgação/Internet/ND

O coordenador da Defesa Civil, Marcos Adriano Raldi Palaoro, explica que uma forte chuva acompanhada por ventos atingiu principalmente a área central do município por volta das 16h.

“Tivemos alguns pontos de alagamento, onde a água saiu da calha do rio e gerou os transtornos”, aponta o coordenador.

Os moradores que tiveram as casas destelhadas foram atendidos com lonas pelo Corpo de Bombeiros Militar e pela Defesa Civil do município.  Não houve registro de feridos ou desalojados em decorrência do temporal.

A chuva chegou ao município por volta das 16h deste sábado (11) - Divulgação/Internet/ND

1
2

A chuva chegou ao município por volta das 16h deste sábado (11) – Divulgação/Internet/ND

Casas ficaram destelhadas por conta dos ventos fortes  - Flávio Furtado/Rádio Fraiburgo/ND

2
2

Casas ficaram destelhadas por conta dos ventos fortes – Flávio Furtado/Rádio Fraiburgo/ND

Verão bagunçado

O verão catarinense será “bagunçado” neste fim de semana com a influência da chuva orográfica, provocada pela umidade vinda do mar. O fenômeno aumenta as condições para temporais isolados no Grande Oeste do estado e áreas próximas ao Paraná neste sábado (11).

As temperaturas variam de 10 a 20°C pela manhã e atingem até 35°C no Oeste, mas não passam dos 26°C nas demais regiões. Em Florianópolis, sol aparece entre nuvens e as temperaturas variam entre 20 e 27°C.

Chuva orográfica eleva riscos de temporais no domingo

No domingo (12), as condições climáticas seguem com a influência da chuva orográfica, com temporais isolados principalmente no Grande Oeste.

O fenômeno continua influenciado pela baixa pressão no continente, calor e alta umidade. No litoral, a chuva permanece fraca e constante devido à circulação marítima.

O dia começa com mínimas de 13°C nas áreas serranas e entre 16 e 21°C nas demais regiões. À tarde, o Oeste alcança máximas de até 35°C, enquanto o restante do estado mantém temperaturas abaixo dos 26°C.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.